Como encontrar produtos Re nas lojas

Em todas as nossas lojas existem mais de 6 milhões de peças com processos e matérias-primas menos impactantes. Vamos mostrar como identificar esses produtos ao procurar uma novidade na sua próxima ida à Renner.

Para começar, ao pegar um item nas araras ou prateleiras, verifique se há o selo Re estampado na etiqueta. Se você encontrar, saiba que ele identifica as características sobre o material usado, como o algodão certificado ou desfibrado, poliéster reciclado, poliamida biodegradável, resíduo de borracha, madeira reaproveitada, entre outros. E também sobre o processo de fabricação, desde usar menos água até o chamado upcycling – mais conhecido como reutilização criativa, no caso, reaproveitando tecidos em novas peças com maior valor responsável.

As peças com o selo Re não se encontram em uma área específica da loja, pois estão presentes em todas as marcas próprias, nos setores feminino, masculino, infantil, calçados e acessórios.

Para você ter uma ideia maior do trabalho que estamos fazendo, cerca de 23% das nossas peças hoje são Re e já firmamos alguns compromissos para, até 2021, chegarmos a 80% do total produzido. Entre outras metas estão: usar algodão certificado em 100% da cadeia de fornecimento, 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis, reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2) e ter 100% da cadeia nacional e internacional dos fornecedores de revenda com certificação socioambiental.

A etiqueta Re é uma forma simples de conhecermos melhor sobre como podemos pensar na preservação do meio ambiente, até quando compramos uma peça nova de roupa. Que tal procurar por ela na sua próxima ida à Renner?