Loungewear: roupas confortáveis para passar o dia em casa

Quando você está em casa, não tem nada melhor do que vestir aquelas roupas bem confortáveis e que te deixam à vontade para relaxar, se cuidar ou até mesmo fazer home office. Mas, provavelmente, os pijamas são a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em roupa para ficar em casa, certo?
E se a gente te disser que é possível se sentir bonita e confortável ao mesmo tempo? Sim, dá para apostar em conforto e visual na hora de escolher a roupa para estar em casa. O loungewear é o estilo perfeito para esses momentos, pois traz aquela sensação de conforto e leveza, tão importantes para se sentir à vontade independente da tarefa a ser realizada. A gente conta mais sobre o estilo, com 9 dicas de peças de loungewear! Vem ver!

O que é o loungewear?

As roupas no estilo loungewear nada mais são do que peças que prezam principalmente pelo conforto, sem deixarem de ser bonitas – por isso, elas geralmente são feitas de algodão ou tecidos mais levinhos. Isso faz com que elas sejam perfeitas para ficar em casa naqueles dias em que você quer se dedicar ao autocuidado, para home office, trabalhar em algum projeto pessoal ou mesmo organizar a casa. Você pode encontrar peças de loungewear em diferentes estilos para combinar perfeitamente com a sua personalidade: desde um vestido mais soltinho até uma regata de algodão com calça larguinha ou um short. Para te ajudar, fizemos uma lista com 9 peças de loungewear super confortáveis para passar os dias em casa, independentemente do que você escolha fazer nesse tempo.

1. Regatas de algodão

Regatinhas de algodão são ótimas opções de loungewear para os dias quentes. Elas ficam incríveis com shorts ou calças, dependendo da sua preferência. Você pode escolher uma opção mais justa ou soltinha, sem abrir mão do seu próprio estilo.

2. Vestidinho de malha

Os vestidinhos de malha são práticos e versáteis, ideais para quem quer fazer um visual um pouco mais arrumadinho dentro de casa. Além disso, não tem nada melhor que um vestidinho soltinho e charmoso para ficar bonita sem muito trabalho, né?

3. Calças confortáveis

Nos dias mais frios, as calças de loungewear ajudam a deixar o visual bonito e confortável. Quem sente mais frio pode apostar nas calças de moletom, enquanto as calças soltinhas de algodão são perfeitas para ficar estilosa nos dias amenos. Outra opção de calça de loungewear são as leggings de algodão. Elas são a perfeita união entre beleza e conforto em uma peça de roupa. Além disso, se você curte fazer exercícios físicos em casa, a legging é a escolha ideal para isso.

4. Macaquinho

Quem prefere looks só com uma peça pode escolher um macaquinho bem confortável para ficar em casa. Eles são moderninhos e estilosos e podem ser usados tanto nos dias quentes, como nos frios: é só optar por uma versão de manga comprida.

5. Short de algodão

Aqui no Brasil, os dias quentes podem aparecer mesmo durante o inverno em algumas regiões. Por isso, o short de algodão é uma peça de loungewear indispensável em qualquer armário. Ele é confortável e pode ficar muito estilosinho combinado com uma camiseta.

6. Camisa de flanela

As camisas de flanela são um clássico da moda confortável, tanto para as mulheres, como para os homens. Se você prefere um visual estiloso e atemporal, essa peça de loungewear é ótima para complementar o seu look para ficar em casa.

7. Pantufas

Se você faz parte do grupo que não gosta de ficar descalço em casa, as pantufas são uma opção de sapato que tem tudo a ver com o loungewear. Elas são fofinhas, super confortáveis, fáceis de calçar e mantém seus pés quentinhos nos dias frios.

8. Robes de algodão ou com padrões geométricos e estampas

Os robes de algodão são uma ótima opção para os dias que você prefere ficar mais elegante para uma videochamada de trabalho ou apenas para se sentir mais bonita. Eles ajudam a complementar o visual e deixam o look bem estiloso.

Dica extra: lingerie confortável

Se você vai escolher uma roupa macia e confortável para ficar em casa, não tem porque usar lingerie apertada, né? Aproveite para usar calcinhas e sutiãs mais confortáveis, substituindo o sutiã pelos tops com elástico sempre que possível e apostando nas calcinhas 100% algodão.