5 formas nada óbvias de usar jeans

Por aqui, somos time jeans para todas as horas. O tecido mais democrático de todos os tempos consegue ser chique e também despojado, só depende da escolha de combinações (e são muitas). Porém, em alguns momentos, pode nos faltar uma pitada de inspiração e acabarmos caindo na mesmice. Cá entre nós, não se vive só de looks básicos, não é mesmo?

Por isso que hoje queremos mostrar 5 novas formas nada óbvias de usar jeans – que vão abrir o seu repertório de combinações. É um convite para sair do lugar comum e trazer para o jogo a fashionista que existe dentro de você! Vem que te mostramos tudo:

1 > Blusa cropped jeans + Vestido

A sobreposição de blusa com vestido já virou queridinha das fashionistas. Seja blusa por baixo ou por cima do vestido, o truque transforma completamente o look. Mas e que tal trocar a blusa básica por um cropped jeans com mangas amplas? O resultado é uma produção que simula blusa cropped + saia. Super cool!

2 > Bermuda jeans + Vestido

Outro truque de sobreposição com vestido que vai te surpreender é com botton jeans (que é a parte de baixo do look – e pode ser tanto bermuda quanto calça). A dica é: abra os botões do vestido até a altura da cintura e prenda os cantinhos no cós da bermuda. Assim, você terá uma blusa alongada e um look estiloso. Se o vestido não tiver botões, prenda ou faça um nó em uma das laterais do vestido e tenha o mesmo efeito. Lembre-se de escolher um jeans bacana e com detalhes, como lavagens e barras desfiadas, por exemplo.

3 > Calça baggy + Top biquíni

Em dias de muito calor (daqueles que só o biquíni salva), não pense duas vezes: misture o beachwear com a calça jeans! O modelo baggy tem cintura alta e um cinto de lenço estampado. Para completar a produção, vale o top biquíni ou maiô. E se o tempo virar fazendo um friozinho à noite, jogue por cima dos ombros uma jaqueta jeans. O look fica super cool sem grandes esforços.

4 > Macacão jeans + Top multicores

Alguns modelos de macacão podem até dispensar o uso de uma segunda peça, por serem um look por si só. Já o modelo jardineira, tradicionalmente em jeans, é super versátil e permite infinitas combinações. Se jogue nos tops mais coloridos sem erro de errar, afinal, o jeans combina com tudo <3

5 > Super cropped jeans + Short cintura alta

E para provar que o jeans combina com qualquer ocasião, misture suas peças em composição com diferentes tecidos. O super cropped jeans com nozinho traz um ar despojado e cheio de personalidade para o look com o short cintura alta em material sintético. Agora é só escolher entre o salto ou o tênis para determinar o mood da ocasião.

Viu como existem muitas formas de reinventar os seus looks com jeans? Se jogue nas combinações mais estilosas e saia do lugar comum. O jeans pode ser curinga, mas seus looks podem ser fashionistas!