Nostalgia secular no estilo cottagecore

Quando falamos em moda responsável, sabe o que combina de verdade? Escolhas que contribuem para um mundo melhor, seja porque exigem menos extração de matéria-prima ou porque estimulam a economia circular e colaborativa. E bom mesmo é quando podemos vestir as duas ideias de uma só vez!

Recentemente lançamos uma coleção de acessórios no estilo cottagecore, movimento que traz para a moda a ideia de uma vida mais simples e bucólica. Peças em tons delicados e que acrescentam um estilo a mais em qualquer look. E tem mais: essa coleção tem atributos sustentáveis e sociais por ser produzida com fios reciclados e numa parceria com o movimento Eu Visto o Bem. É uma iniciativa que vem gerando emprego, renda e novas oportunidades para dezenas de mulheres que passam a ter uma segunda chance. Isso porque são itens produzidos por mulheres em situação de vulnerabilidade social que buscam, por meio do trabalho, uma forma de reintegração na sociedade.

A tendência do cottagecore veio forte e vai continuar nas próximas estações. A palavra para o movimento cottagecore, sem dúvida, é nostalgia! É aquela “saudade do que a gente não viveu”, sabe? Um olhar para o passado que se expressa nessa coleção com uma moda camponesa e simples, com estampas florais, xadrez vichy. É como se estivéssemos trazendo para o guarda-roupa um pouco do figurino de época.

Para essa coleção, escolhemos estampas e padrões que se remetem a lugares campestres e a sentimentos de nostalgia e acolhimento. A ideia é trazer para o cotidiano uma beleza cheia de simplicidade com peças produzidas a partir de matérias-primas menos impactantes. Existem mil formas de combinar os acessórios cottagecore no seu dia a dia. Olhe essas ideias:

// Leve o cottagecore para a decoração

A nossa coleção cottagecore tem peças para complementar o look e peças para deixar a casa com essa vibe mais delicada. A própria iniciativa de imprimir algumas fotos e colocar essas lembranças em lugar de destaque na casa tem tudo a ver com o romantismo do cottagecore.

// Bolsas de todos os tipos e modelos

Os acessórios cottagecore trazem um mix de estampas coloridas. Destaque para as estampas de poás combinadas às florais. Combine essas peças com outras mais pesadas e garanta um look bem fashionista.

// Cabelos cheios de detalhes

No cabelo, o cottagecore tem tudo a ver com penteados, tranças, coques e acessórios como lenços, bandanas e scrunchies. Complete o look com a saia xadrez, que é o grande ícone da tendência!

// Camisaria romântica

Podemos trazer um ar muito mais despojado para um look com camisa. Que tal combinar um modelo mais cropped com o nosso jeans sustentável e os maxi brincos cottagecore?

// Caderninhos da coleção

Cottagecore é um movimento para casa, moda, acessórios e utilitários. Que tal os cadernos da nossa coleção para inspirar ainda mais beleza nos seus escritos? Vale também como dica de presente para fazer um agradinho a quem a gente gosta, não é mesmo?

A Renner acredita que a moda deve ser justa, consciente e responsável – da cabeça aos pés. Escolha seu acessório e traga esse sentimento campestre para o look!