Para comemorar o dia do cinema nacional, escolhi um filme brasileiro para indicar aqui que achei muito a minha cara. Então, se você é como eu, uma pessoa bem da noiada, eu acho que você vai gostar. O próprio título, “Depois a louca sou eu” – disponível no Amazon Prime -, é uma frase que facilmente sairia da minha boca… Quem já viu esse filme maravilhoso? Bom, eu não só vi o filme, como também li o livro e sou amiga da autora, Tati Bernardi. Ou seja, eu sou a pessoa certa pra te dizer por que você deve vê-lo.
A personagem, Dani, interpretada por Débora Falabella, é absolutamente noiada e ansiosa, ao mesmo tempo que é engraçada e inteligente. O relacionamento dela com a mãe é uma loucura à parte, e quando ela arruma um namorado tão noiado quanto ela as coisas só melhoram. Eu me vi em várias cenas e situações que ela enfrenta.
Como pessoa noiada eu me senti abraçada. Pois assim como ela, muitas vezes me joguei e enfrentei meus medos. Pirei, reconheci eles e me joguei de novo. É um filme onde a personagem cheia de falhas te ajuda a entender que todo mundo é meio louco.
Tem uma cena em que ela anda pela Avenida Paulista, e eu me vi ali. Não só porque moro perto e ando quase que sempre pela Paulista, mas o look era bem a minha cara. Tão minha cara que achei um parecido na Renner e comprei.