Looks masculinos descontraídos para arrasar na praia

look masculino

O verão 2024 está recheado de tendências para looks masculinos – estampas, acessórios, terceira peça… Sério, você consegue ir muito além do básico. Até mesmo na praia, é possível dar um toque especial às composições de moda masculina.

Neste post, a gente mostra pra você algumas ideias para colocar em prática e criar um look masculino estiloso. Bora lá tirar seu look de praia do óbvio? Confira as nossas dicas!

Use a cor do ano como sua aliada

A cor eleita para próxima estação é o peach fuzz, um tom de pêssego-pastel que deve dominar as vitrines, inclusive para looks masculinos neste 2024. Ela é uma boa pedida para camisetas e bonés no seu visual de praia.

Ah, se você tem dúvida sobre a cartela de cores que está em alta, vamos de dica: os tons pastel. Azul-claro, amarelo-suave, rosa-bebê, além de estarem em alta, são uma ótima alternativa para investir no verão porque são cores que não esquentam tanto. 

look masculino com bermuda

Looks neutros

Looks neutros são outra boa aposta para a estação mais quente do ano. E vamos combinar: peças em cores claras e tons naturais, como bege, amarelo-suave e nude, são essenciais para qualquer guarda-roupa tropical. 

Na moda masculina, um visual monocromático não tem nada de óbvio e mostra que você tem informação de moda. Fora que é supercharmoso para curtir o fim de tarde ou uma baladinha no litoral.

look masculino neutro

As estampas podem ser uma boa aliada

O verão é naturalmente mais despojado, então bermuda e camiseta são sempre uma ótima pedida para o look masculino. O segredo é injetar uma pitada de atitude e, para isso, você pode contar com as estampas!

O estampado que remete à natureza é sempre bem-vindo, assim como tie-dye e florido, que deixam o verão mais divertido.

E não tenha medo: homens estilosos fazem mix de estampa, sim. Por exemplo, uma camiseta listrada com bermuda florida é tudo na praia! Para acertar no mix, escolha peças com tons complementares.

look masculino com estampas

Camisas são sempre uma boa terceira peça

Uma camisa social em tecido leve é sempre uma ótima pedida, até como sobreposição para deixar a produção mais versátil, pronto para eventuais quedas de temperatura. 

Para quem quer complementar  os looks masculinos com camisa, precisamos falar de duas opções. 

A primeira são os modelos coloridos, principalmente em tons quentes. Já a segunda, são os estampados, com folhas e flores, que trazem toda a tropicalidade da temporada para a moda masculina. 

look masculino com camisas

Qual tipo de camisa usar na praia?

Superpráticas e perfeitas para quem quer e gosta de criar um look masculino estiloso e moderno, as camisas são uma escolha interessante para usar na praia. 

Como estamos falando de verão, aposte em cores e estampas para deixar o visual mais feliz.

Na praia, prefira camisas de tecidos naturais

Além de estiloso, é importante ficar confortável para sobreviver às altas temperaturas. A dica é investir em tecidos leves e naturais, como seda, algodão, linho ou mistos, com a maior porcentagem de naturais. 

O bom é que a Renner tem opções lindas em tecidos naturais. É só escolher a sua preferida!

Acrescente acessórios na sua produção

Para deixar seu look masculino (mais!) estiloso, o segredo é usar a criatividade com acessórios. Os de cabeça, como bonés e chapéus, costumam ser queridinhos e vêm a calhar na praia para se proteger do sol.

Também existem outras possibilidades na moda masculina, como pulseiras, colares, pochetes e bolsas — incluindo bolsas laterais.

A lista é longa e o importante é encontrar aqueles itens que combinam com a sua personalidade. A gente tem bastante opção:

LEIA MAIS

Looks masculinos com bermuda: 4 modelos que mostram a versatilidade da peça

Alerta tendência: vem descobrir o estilo esportivo masculino

Looks masculinos: te ajudamos a montar produções para sair do óbvio 

Conjuntos masculinos: 4 dicas para usar no Estilo Tá On

Aposte nos calçados da estação

Como o assunto é praia, é importante que os pés também estejam confortáveis e arejados, né? Por isso, nossos looks masculinos foram pensados para combinar com os calçados preferidos de 9 em cada 10 brasileiros durante as altas temperaturas: chinelos e sandálias. 

Ser do time dos homens estilosos é mais fácil com nossas dicas! E não acaba aqui, vem ver as escolhas de acessórios com o Caio Cabral!