Peça coringa do guarda-roupa, o vestido chemise é, tecnicamente, aquele com gola e abotoamento de camisa do começo ao fim. Em todas as suas versões, ele mantém a elegância vinda da alfaiataria de um jeito mais casual, passando longe da formalidade da roupa social.
Misturar dois tipos de ocasião é uma das maneiras de deixar o look mais cool, e, no caso da chemise estilo camisa oversized, a sugestão é usar a bermuda ciclista da mesma cor, fazendo um mix entre largo e justo, e social e esportivo.
A legging é outra opção de parceria esportiva com a chemise, que dessa vez é longa e de manga curta. Dá para usar a peça aberta até a altura da cintura, para mostrar a legging ao caminhar, ou mesmo usá-la totalmente aberta, com um cropped por baixo.
Geralmente com caimento reto, a chemise também pode ser levemente evasê, como esse modelo vermelho de viscolinho, o que deixa a produção mais feminina. Pode ser usada com ou sem cinto. Nos pés, o sapato mais pesado, tipo mocassim, remete às origens de alfaiataria da chemise.
Na sua encarnação mais romântica, a peça ganha babados na barra, como o modelo bege de viscolinho e o de bolinhas verdes com fundo roxo. Experimente a sandália para uma produção mais delicada ou a bota vazada, para um look statement.
Viu como a chemise é versátil? Qual é sua preferida?