5 peças que estão bombando no street style para o verão

Se você já estudou ou leu bastante sobre moda, sabe que muitas tendências nascem nas ruas. As movimentações culturais, sociais e comportamentais das pessoas em sua rotina urbana são inclinações percebidas por experts da área, os coolhunters, que vão ditar quais serão as próximas tendências de arte, música e moda, é claro.

Outra inspiração para o nascimento de tendências tem sido a ascensão das séries asiáticas, que destacou a preferência por roupas confortáveis e versáteis. Para deixar você por dentro de tudo, compartilhamos as peças que estão bombando pelas ruas. Inspire-se e separe um espaço aí no seu guarda-roupa para elas, porque você vai querer já!

Boné ou bucket hat

Claro que a sua principal finalidade, a de proteger a cabeça e o rosto dos raios de sol, continua indiscutível, mas agora, para além dos looks esportivos ou praianos, dá para usar o acessório numa produção fashionista. Combine com calça jeans e camisetas, saias e até vestidos. Por ser uma peça que carrega a estética urbana na essência, aposte no tênis que não tem erro!

Calça cargo

Lembra do conforto? Olha ele aqui em forma de calça! Modelagem soltinha, bolsos laterais para um boost de praticidade, cintura alta e muito estilo. É assim que a calça cargo chega para trazer ainda mais versatilidade para seus dias. Tênis, sandálias e até papetes funcionam muito bem com ela.

Cropped

Ele não é novidade pra ninguém, o cropped chega em mais uma temporada reforçando a estética comfy & cool que vai permear nossos dias de verão. Sabe a calça cargo que citamos? Então, dá pra criar um produção prática e fashion combinando a peça com um cropped. Ou, ainda, com o bom e velho jeans ou saia midi?

Camisa oversized

Para montar um look de tirar o fôlego e que é a cara do street style, comece pela camisa oversized.. Estampada ou lisa, botões abertos ou fechados, por fora da calça ou por dentro. Seja como você escolher usá-la, o visual já fica impactante, atual e confortável, claro. A combinação é fluida: calças, saias e até shorts esportivos podem compor esse visual lindo.

Tênis color block

Lembram do verão super colorido? Pois até os tênis entraram nessa onda e recebem cores variadas. Caminhe com estilo usando calçados que combinam conforto e a vibração alegre que só os dias solares podem dar!

Sabe outra trend que está brilhando no stree style? Peças com estampa de bandana. O print foi além dos lenços famosos nas cabeças dos roqueiros e rappers e invadiu os looks.