Selo Re: conheça os atributos da nossa moda responsável

Começamos a primeira semana do ano com aquele sentimento de renovação. Listar as metas, mudar o que for preciso e fazer escolhas responsáveis. Enquanto repensamos as nossas atitudes, também devemos repensar como o nosso jeito de consumir está afetando o mundo. Nesse momento de renovação, aproveite para mudar o seu estilo e adotar uma moda mais sustentável. Aqui, nós já começamos essa mudança: o Selo Re marca o nosso compromisso em promover uma moda mais justa, consciente e responsável. Venha conhecer mais detalhes sobre as matérias-primas sustentáveis dos nossos produtos – que já nos acompanham faz um tempinho!

Algodão responsável

Todos nós possuímos uma peça desse tecido no armário. Antes dele chegar nos seus looks, na Renner, o algodão é cultivado de forma responsável, para que assim possa cuidar da natureza e proporcionar condições de trabalho segura aos agricultores.

No verão, o algodão vai deixar seus looks mais leves e refrescantes. Para quem busca mais praticidade e conforto, o macacão longo é uma ótima escolha.

Fio reciclado

Se a moda é feita de ciclos e os nossos produtos também. Utilizamos tecidos que contenham fibras de origem reciclada. Um deles é produzido a partir de garrafas PET, que são transformadas em fios de poliéster.

Aliás, o tecido poliéster tem várias vantagens: maior durabilidade e resistência a rugosidades, ou seja, perfeito para quando você está sem tempo para passar a roupa antes de sair.

Poliamida

Presente em roupas íntimas, esportivas, beachwear e acessórios, a poliamida tem o menor impacto ambiental quando é descartada. Na Renner, consideramos como opções mais sustentáveis a poliamida biodegradável e a reciclada. A biodegradável permite que as roupas se decomponham em 3 anos, quando descartadas corretamente em aterros sanitários. Já a reciclada é feita a partir do reaproveitamento de outras fibras.

Viscose responsável

A fibra da viscose é produzida a partir da celulose, componente básico presente nos vegetais. Para reforçar o nosso compromisso sustentável, incentivamos que a viscose adquirida para fabricação dos nossos produtos não tenha origem em florestas ameaçadas de desmatamento.

Aliás, a viscose é um dos tecidos queridinhos do verão já que é confortável, leve e não retém calor. Quando quiser aproveitar a estação sem preocupação e com muito estilo, aposte no vestido longo com estampas tropicais!

Liocel

Outra fibra de origem renovável é o liocel. Obtido através da transformação da celulosa, seu processo de produção tem o menor impacto ao meio ambiente, fazendo um bom aproveitamento dos recursos naturais com a redução do uso de químicos.

Leve, resistente e fresquinho, o macacão de liocel vai acompanhar você em qualquer compromisso, seja para o trabalho ou num jantar à noite.

Modal

Também de origem renovável, o modal segue padrões ambientais durante a extração e fabricação do tecido. Assim como a viscose e o liocel, incentivamos práticas de compra em nossa cadeia de fornecimento de fibras que não tenham origem em florestas nativas ameaçadas de desmatamento.

Re Jeans

O Re Jeans é o jeans mais sustentável da Renner. Atualmente, 95% dos nossos jeans são feitos a partir de materiais e/ou processos de menor impacto, seja pelo uso do algodão responsável, baixo consumo de água ou reaproveitamento de tecidos. Para a produção dos jeans, foi desenvolvida uma metodologia própria para a medição da Pegada Hídrica nas etapas de lavanderia e acabamento dos produtos.

Quer saber mais sobre a nossa moda responsável? Confira todos os produtos com o selo Re aqui.