Looks para grávidas: 4 peças essenciais para manter o estilo na gestação

Quando uma estrela da música pop conhecida como ícone fashion anuncia que vai ser mãe, é hora de atualizar todas as referências de looks para grávidas. Para manter o estilo nesse período tão especial, selecionamos 4 peças essenciais que vão acompanhar você em todas as etapas da gravidez – e fora dela também. Vem conferir! 

Blusas soltinhas

As blusas soltinhas não têm erro nos looks para grávidas! Elas são confortáveis, funcionais e combinam com todos os estilos. As mamães mais básicas podem apostar na blusa com detalhe nas laterais e investir nos tecidos leves na parte inferior. Para fugir do jeans, escolha peças em viscolycra, moletom, viscose ou linho.

Não existe blusa certa ou errada, mas, com certeza, existem algumas que são mais funcionais na gestação e no pós-parto. Os modelos ciganinhas, com babados e amarrações frontais dispensam o uso de sutiã, facilitando a hora da amamentação.

Calça jogger

Prática, estilosa e confortável, a calça jogger é o item que toda futura mamãe precisa ter. A peça foi sucesso nos anos 80 e, hoje, virou referência do streetwear. Para criar um look despojado, combine a calça com um tênis e camiseta. 

Aproveite a versatilidade da peça para adicionar outros elementos na sua combinação. Experimente colocar um blazer e você terá um look mais arrumadinho em um passe de mágica!

Blusa alongada

Looks para grávidas não precisam ser básicos! A blusa alongada está aí para provar que é possível criar um visual moderno e prático durante a gravidez. Elas são peças versáteis que podem ser usadas de várias formas: dá para combinar com shorts jeans e mostrar o barrigão, colocar com uma calça pantalona e criar um “macacão fake” chiquérrimo ou misturar os estilos e usar uma legging para deixar a blusa alongada brilhar sozinha. 

Vestidos

Os vestidos são indispensáveis nos looks para grávida, principalmente no verão. Além de ser uma peça versátil, já que a modelagem se adapta conforme o crescimento da barriga, fornece um toque de estilo e elegância em qualquer ocasião. 

Os modelos amplos com cores neutras e tons fechados deixam menos visível o tamanho da barriga – mas nada impede que você coloque um modelo justinho ou com estampas coloridas, viu? Vai ficar lindo igual!

Por falar em vestidos, tem um modelo que está em alta nesse verão e que toda grávida precisa usar: o breezy dress. O hit das fashionistas dá destaque às modelagens amplas e vai ser a peça mais prática na hora que você quiser um lookinho confortável e fashion. Clique aqui para entrar nessa tendência!