Estampa animal print: a tendência que toda fashionista ama

Uma relíquia da moda, é assim que podemos definir a estampa animal print. Antes de virar trend fashionista, já era item de sobrevivência, pois os primórdios da humanidade usavam peles de animais para cobrir o corpo.  

Com o passar do tempo, o animal print ganhou status de poder e glamour ao ser usado pela realeza e povos religiosos. Nos anos 50/60, o cinema usava a estampa para representar luxo e elegância. A excentricidade dos anos 70 e 80 trouxeram cor ao print, que virou marca registrada da cena punk rock e indie nos anos 90 e 2000.  

A verdade é que a estampa animal print nunca saiu de moda, segue sendo atemporal, fashion e com várias possibilidades de combinar. Vem saber mais! 

Animal print para todos os estilos 

Casual, sexy ou despojado, a estampa animal print se encaixa em todos os estilos. A padronagem varia e mostra toda a sua versatilidade. Afinal, o print não se resume só à estampa de onça, também temos uma versão sem cores no print de zebra.  

Esse modelo é perfeito para quem quer ousar sem ousar: é estiloso, casual e perfeito para deixar o office look mais interessante. Adicione um blazer, uma jaqueta jeans oversized, um mule ou uma bota de cano curto para arrematar. Pronto, agora você tem 4 looks com apenas uma peça, sucesso!  

Para uma proposta mais fashionista usando estampa animal print, aposte no vestido em crepe. Ele tem caimento levinho, valoriza as curvas e, com um bom salto alto, vai deixar você poderosa. Mas também temos uma versão mais descontraída, viu? Faça uma sobreposição com uma camiseta branca, coloque um tênis nos pés e você vai transformar o seu look em menos de 5min!  

Animal print com cores e estampas 

A estampa animal print causa por onde passa! Ela chama atenção naturalmente, assim como qualquer outra estampa. Se você acha difícil de combinar com outras cores e estampas, vamos descomplicar e mostrar que essa produção merece um lugar nos seus lookinhos. 

As cores neutras são um verdadeiro tranquilizante para domar as feras da estampa animal print. Combine com qualquer na cor branca ou preta que não tem erro. Fora dessa paleta, outras cores também têm espaço e são fáceis de combinar: veja o tom predominante do animal print e use com outra peça de tonalidade semelhante. 

Além das cores, o mix de estampas também não pode faltar. A dupla de animal print cria uma combinação equilibrada, fashion e elegante. Nesse look, a estampa aparece de forma sutil, mas acrescenta um toque de personalidade ao cropped. Chic demais!  

Animal print monocromático  

Para ousar e chegar com muito estilo, por que não apostar em um look monocromático com estampa animal print? Aliás, apostar nessa dupla aumenta suas possibilidades de combinações. Porque além de usar as duas peças juntas, você pode combiná-las separadamente.  

O cropped ganha ar de street style com uma wide leg. A camisa com regulagem na cintura pode virar terceira peça. Já a calça com estampa de zebra casa perfeitamente com um blazer e uma camisa branca, combinação perfeita para um office look com muito estilo! 

O animal print aparece como uma alternativa para você explorar outras padronagens nos looks de outono inverno. Essa estampa dá mais personalidade ao visual, acrescenta um ponto de atenção em qualquer produção e mostra que você está ligada nas principais tendências da temporada.  

Quer saber outra trend que está bombando? A moda utilitária! Nesse post, contamos como você pode adotar esse estilo prático e versátil de se vestir. Clique e confira!