Estilo minimalista: como arrasar na Primavera Verão 23/24

look estilo minimalista

Foi-se o tempo em que os looks básicos eram considerados fora de moda. Agora, a tendência é justamente apostar no estilo minimalista que une a simplicidade e elegância de um jeito fácil e prático em peças atemporais e que combinam entre si. E como a temporada Primavera Verão 23/24 já está dando as caras na Renner, trazendo a luminosidade do Sol e o maravilhamento dessa época reluzente, convidamos você a explorar o estilo minimalista. 

Tal moda é traduzida em um guarda-roupa repleto de tons claros, como o branco e off-white e, claro, o bom e prático pretinho básico. Então, convidamos você para conferir toda a versatilidade da moda minimalista feminina e masculina com as dicas que preparamos e looks com peças da nossa nova coleção!

Estilo minimalista: na moda e em todos os aspectos da vida

Sim, muito além da moda, o minimalismo é um estilo de vida, no qual os seus adeptos priorizam investir em produtos com maior qualidade e durabilidade. Ou seja,  o minimalismo preza por roupas que combinam entre si, com tecidos duráveis e cores mais neutras, como o preto e branco. Tudo a ver com o que a coleção Primavera Verão 23/24 da Renner, que tem como principal força o resgate dos clássicos pautados em modelagens bem cortadas e tecidos atemporais. 

E tudo bem que o preto tem um lugar cativo nos nossos armários, mas você sabia que o branco é uma boa opção para criar uma composição de look acromático cheio de estilo e pronto para atrair olhares? Olha essas produções impecáveis!

Outra dica que vale ouro: escolher uma peça-chave para o look é uma ótima ideia para adicionar interesse visual, como o trench coat.

look estilo minimalista off white

Looks minimalistas para diferentes ocasiões

Resgatando os itens clássicos, com modelagens bem cortadas e tecidos atemporais, as roupas minimalistas combinam com todos os estilos. E para ajudar você a ficar por dentro dessa tendência, preparamos algumas dicas para te mostrar como o estilo minimalista masculino e feminino é capaz de transformar qualquer look em uma produção elegante e super estilosa. Olha só!

Look alfaiatado

Se sua intenção é montar uma produção mais elaborada, as peças de alfaiataria são escolhas infalíveis, tanto para uma composição mais tradicional quanto para as casuais. E, ainda que a alfaiataria seja um clássico, é possível não ser previsível. A dica? Opte por um look preto com peças não tão comuns, como o cropped em alfaiataria combinado. A calça em material sintético dá aquele “tchan” ao visual.

look estilo minimalista preto

E quando se trata da moda minimalista masculina, opções de peças em alfaiataria não faltam. Para trazer mais descontração à produção, você pode investir em uma calça slim com camisa na mesma cor e tênis no lugar do sapato tradicional. 

Look minimalista nada básico

No dia a dia, buscamos estar com roupas confortáveis e práticas. Mas para montar um look casual não precisa ser básico. Basta investir em estampas, texturas, comprimentos e proporções, que sempre estão na moda feminina.

E já que estamos celebrando a chegada de  estações solares, que tal colocar a regata como protagonista e combiná-la com uma boa calça parachute, trazendo um toque bem utilitário clean? Para contrastar com as peças claras, e dar uma pitada fashion, combine com a sandália preta e arremate com a bolsa bucket.

Essa dica também vale para a produção masculina: calça jogger, regata e um chinelo branco para deixar a produção com a irreverência e descontração que a temporada de Primavera Verão pede.

Look para passeio total off-white

Para um passeio, o ideal é pensar numa composição confortável. E o look com blusa de alcinha e saia cargo é a escolha perfeita. A vantagem dessa mistura é que, como a cartela de cores se resume a uma, é praticamente impossível errar. Já no look passeio masculino, a bermuda é a protagonista. Com a mesma vibe despretensiosa ela fica perfeita combinada com uma regata.

Preto no verão

A maioria dos amantes do minimalismo não importa a estação e em usar preto no verão. Afinal, a versatilidade é a marca dessa cor e, mesmo que você tenha um armário cápsula, é possível criar uma infinidade de looks com o pretinho, do básico ao sofisticado.

Agora que você é praticamente um expert e já está por dentro dessa tendência minimalista da coleção Primavera Verão 23/24 da Renner,  vem desvendar as roupas essenciais para o seu guarda-roupa nessa temporada!

look estilo minimalista preto