Looks com blazer: 3 dicas para usar do trabalho à festa

Elegante, versátil e fácil de combinar, o blazer se tornou um verdadeiro essencial, pronto para incrementar até mesmo a combinação mais básica. A peça, que antes dominava os tradicionais looks para trabalhar, ganhou novas versões e formas de usar, fazendo bonito do escritório à festa. Quer criar looks com blazer que sejam versáteis e estilosos? A gente mostra como em 3 combinações cheias de personalidade. Confere só!

Office look criativo

Nos looks para trabalhar, o blazer encontra sua completude fashion e combina tanto com peças de alfaiataria bem clássicas quanto com um vestido mídi ou com a dupla de jeans e camisa branca

Já que a peça tem essa essência corporativa, aproveite para ousar na modelagem, com um blazer oversized ou cropped, se jogar nas cores ou em um tecido especial como o veludo – material que tem tudo a ver com o outono/inverno. 

Está em busca de um look de trabalho bem elegante? Invista no terno em uma cor de impacto que não seja o clássico preto. O bordô é o queridinho do momento e tem um tom neutro que casa bem com tudo! Capriche nos acessórios e pronto!

O blazer também é fashion

Unir peças de diferentes universos ou estilos é uma das fórmulas preferidas das fashionistas para criar looks de impacto. Por isso, se você ama ousar nas produções, a dica é combinar o blazer a peças mais despojadas, como a calça jeans, ou bem trendy, como o top de paetês. 

Por ter uma essência mais clássica, o blazer é uma espécie de convidado inesperado, deixando a mistura mais criativa e especial. Já quando o assunto são acessórios, a bolsa baguete e a sandália transparente são a finalização perfeita de um look estiloso para arrasar no final de semana, na balada ou no encontro com amigas.  

A terceira peça perfeita para a festa

O blazer nos looks de festa é a terceira peça perfeita para a temporada de temperaturas mais baixas, já que desempenha a função de aquecer o corpo enquanto incrementa o visual com muita sofisticação. 

São muitas as formas de usar o blazer na festa: você pode apostar no estilo sexy, com um vestido mídi com recortes ou decote, pode se jogar em um vestido ou saia de paetê bem glamouroso e, até mesmo, ousar com um terno sem camisa por baixo, revelando um decote profundo ou um pedacinho daquela lingerie de renda – se essa opção parecer muito ousada, o mix de terno com um body ou top metalizado também é certeiro. 

Viu como o blazer pode ser muito curinga no seu armário? Aposte nessa tendência! Outra peça super versátil que arrasa com o blazer é a calça jeans. Confira as nossas dicas, descubra qual modelo mais combina com o seu estilo e encontre o seu modelo favorito no nosso site!