Roupas usadas: 5 looks fashionistas e sustentáveis

A gente sempre fala que a moda é cíclica, as tendências vão e voltam e trazem um questionamento importante: o reaproveitamento de roupas usadas. Você já parou para pensar no ciclo de vida da sua roupa?  

Para incentivar a moda circular, a Renner e o projeto Repassa firmaram uma parceria. Criado em 2015, a iniciativa é um brechó online de vestuário, calçados e acessórios que tem como objetivo prolongar os ciclos de vida de 70% das roupas que não são mais usadas. 

Hoje, o Repassa é o maior brechó online do Brasil! Quer saber uma novidade? Desde 2021, o projeto passou a ser da Renner. Legal, né? E se você quiser conhecer mais detalhes sobre essa união, aqui tem tudo bem explicadinho. Agora, vamos aos looks fashions e sustentáveis? Selecionamos várias peças com o Selo Re que estão em alta na temporada. Confira! 

Mix de estampas

A dica valiosa para unir estampas diferentes no mesmo look é combinar a cor que prevalece no fundo de uma das peças. Neste caso, temos o branco como cor predominante.  

Enquanto a calça com bordado azul chama atenção logo de cara, a camisa com print floral aparece dar leveza à essa mistura. Que tal apostar nessa combinação e atualizar os seus looks para trabalhar?   

Jaqueta com saia

Itens do verão também têm espaço nesta temporada, seja usando vestido no inverno ou apostando no combo de saia com botas, é possível atualizar essas peças com muito estilo.  

Como a variação de temperaturas no mesmo dia costuma ser comum nesta época, a solução é apostar no match de saia com casacos, jaquetas ou blazer.

Estampa floral

Versátil, charmosa e atemporal, a estampa floral chega para dar um toque romântico nos looks de outono inverno. Para combinar com os tons neutros e frios da temporada, invista na estampa colorida com o fundo escuro. Mas se as cores claras fazem parte da sua análise de coloração pessoal, que tal investir no vestido de manga longa

Macacão é um clássico

A peça única mais estilosa que há está on e pronta pra te deixar ainda mais linda! O macacão é uma das tendências da temporada e aparece por aí em formatos variados: calça longa, com short, manga curta, com cinto… Seja qual for seu modelo predileto, saiba que você vai esbanjar estilo! 

Gola alta

Os looks de inverno ficam ainda mais estilosos com a gola alta. Ela é ideal para ser usada em climas amenos, com um coque no cabelo e uma correntinha delicada.  Sim, a gola alta é um detalhe clássico das blusas e basta a temperatura cair um pouco para surgir soberana nas blusas e casacos. A gente adora!

Para dar uma nova vida às suas roupas usadas e montar looks sustentáveis com as principais trends do momento, convidamos você para conhecer o Repassa! Lá tem uma infinidade de opções fashionistas para você incrementar o guarda-roupa e ainda ser atuante da moda circular, evitando o desperdício e fazendo as roupas mudarem de endereço de maneira sábia e funcional. A natureza agradece!