Vestido no inverno: 3 looks para se inspirar e usar já!

Que os vestidos são grandes protagonistas do verão, prontos para compor looks estilosos em segundos e resolver qualquer emergência fashion, você já sabe. Pois essa peça pode ser igualmente versátil e poderosa no inverno, rendendo combinações quentinhas e repletas de personalidade. Para isso, você precisa apenas de algumas peças-chave e de dicas certeiras de combinações. A notícia boa? Tanto as dicas quanto as peças estão reunidas no post de hoje, que traz 3 formas de usar vestido no inverno.

Vale destacar que pensar em novos usos para as peças que você já tem, tirando-as dos seus lugares habituais – no caso do vestido, os looks de verão -, é uma das principais formas de criar visuais criativos e fashionistas, que rompem com as expectativas de forma muito positiva. Vamos descobrir como fazer isso?!

1 – Vestido com casaco alongado

Ótimos aliados para os dias mais gelados, os casacos alongados deixam o seu vestido de inverno muito mais elegante. Uma das formas mais fáceis de testar essa combinação é escolher aquele pretinho básico curinga e uni-lo a um casaco em tom neutro, como branco, off-white ou bege, mas essa mistura funciona com os mais diversos tipos de vestido, sejam estampados ou lisos, coloridos ou neutros, longos, curtos ou mídi.

O coturno de estilo casual-rocker traz uma pitada de ousadia ao visual, tornando-se o oposto complementar dos vestidos em tecidos mais levinhos. Outros acessórios de impacto para investir e arrasar são a bolsa de matelassê e o mix colares em tons de prata e dourado.

2 – Vestido curto com bota

E não é que até mesmo o vestido curto pode render lindos looks de inverno? Aqui, a dica é abusar das botas e modelos tendência é que não faltam para conquistar você nessa estação! Entre as várias possibilidades, você pode investir na bota branca de bico fino, um atemporal para todos os momentos, se jogar em solados tratorados, estilo caubói ou, até mesmo, em botas coloridas.

O seu vestido tem mangas longas? Os coletes de lã são perfeitos para aquecer o seu look, tanto em temperatura quanto em estilo. Essa é uma sobreposição toda fashionista – e um tantinho romântica – para incrementar o vestido no inverno. Se você quiser elevar o look à última potência fashion, a dica é usar vestido com calça. A chave para o sucesso é manter o equilíbrio, apostando em vestidos curtos soltinhos, que se tornarão blusas alongadas, e em jeans retos ou mais ajustados ao corpo.

3 – Sobreposição com vestido

As sobreposições são a alma dos looks de inverno e quando falamos de trazer o vestido para os dias mais frios, não seria diferente. A blusa de gola alta e mangas longas é um daqueles curingas para combinar com tudo, de vestidos com decote v aos de alças finas ou modelagens soltinhas.

Ainda que o visual já esteja mais do que pronto com o mix blusa de gola alta usada por baixo do vestido, você pode finalizá-lo com um casaco de inverno bem especial – e se está buscando um modelo para ir além do preto clássico, o vermelho é um aliado muito do versátil!

Uma segunda sobreposição com vestido para testar é a com moletons e suéteres larguinhos usados por cima. Dessa forma, você transforma o vestido em saia e ganha uma peça completamente nova. A dica para fazer essa mistura funcionar de forma simples é optar por partes de cima cropped ou com elástico na cintura. Você ainda pode apostar nos cintos para arrematar o look e unir as duas peças em uma harmonia perfeita!