Bota de inverno: 4 modelos que são tendência em 2022

Pode reparar: os looks de frio quase sempre têm uma bota em sua composição. E não é à toa! A bota de inverno é um clássico atemporal, deixa os pés quentinhos, funciona nas temperaturas baixas, protege nos dias de chuva e ainda dá mais estilo ao visual. Da bota tratorada feminina aos modelos coloridos, os looks de inverno com botas vão ganhar mais personalidade com a nossa seleção. Descubra quais são os modelos tendências da temporada que não vão sair dos seus pés a partir de agora. Confira!  

Bota de inverno feminina tendência em 2022 

  • Bota tratorada feminina 
  • Bota branca 
  • Bota colorida  
  • Bota de cano alto 

1 – Bota tratorada

Moderna e despojada, a bota tratorada feminina é o complemento ideal para um look irreverente. A sola tratorada dá um impacto ao visual e também é super versátil, combina com qualquer tipo de roupa, do look casual ao mais sofisticado.  

No dia a dia, use com calça jeans e até com moletom. Quer uma dica de moda? Coloque a barra da calça dentro da bota.

2 – Bota branca 

De polêmica a item fashion, a bota branca provou que é estilosa e dá elegância ao visual, sim! E nem precisamos de grande malabarismo, viu? Vista a sua calça jeans predileta, coloque um tricô e ilumine os pés com o coturno branco ou a bota casual.  

Se quiser montar um look chique, aposte na produção monocromática off white ou combine a bota branca com peças de alfaiataria.  

3 – Bota colorida

Atenção à equação fashionista do momento: bota de inverno + cores. Esse estilo está conquistando corações porque é confortável e tem bastante personalidade pra ser a protagonista de qualquer visual.  

O ponto de cor confirma o estilo e permite combinar com itens mais clássicos, como jeanswear, t-shirts, casacos e até blazers. 

4 – Bota cano alto

Clássico é clássico! E a bota de cano alto é aquele que já arrebatou os corações de todo mundo que adora estilo aliado ao conforto.  

Nos looks de inverno com vestido e bota, o modelo de cano alto surge como solução fashion. Se adapta tanto às peças curtinhas quanto aos vestidos longos. Também combina com a skinny jeans e até mesmo com os modelos mais amplos, como a versátil wide leg.

Agora que você já sabe quais são as botas que vão bombar na temporada, que tal aproveitar e renovar as peças do seu armário? Algumas trends da moda outono inverno têm tudo para se tornarem peças-chaves do seu dia a dia, sendo usadas em muitas outras temporadas. Descubra qual tendência mais combina com o seu estilo e garanta as suas peças favoritas no nosso site!