Moda masculina 2022: 5 tendências em alta no outono inverno

Chegou a hora de atualizar os looks da temporada outono inverno. Se você ainda não sabe por onde começar, não se preocupe! Selecionamos as principais tendências da moda masculina 2022 e vamos mostrar como criar combinações incríveis com as peças-chaves da estação.  

Além do clássico jeans e camiseta – que a gente adora -, os hits do momento mesclam conforto, modelagens e texturas diferentes, estilo minimalista e uma paleta de cores pra lá de interessante. Prepara-se para dar aquele up no visual com a gente, confira! 

Principais tendências masculinas do outono inverno 

  • Tricô 
  • Jaqueta puffer 
  • Moletom 
  • Calça jogger 
  • Combinação monocromática 

Tricô 

Os tricôs são peças essenciais nos looks de outono inverno, porque funcionam tanto em um visual mais leve com jaqueta jeans quanto em um produção com casacos pesados nos dias frios. Eles são versáteis, podem ser usados em diversas ocasiões e seus modelos contemplam diferentes estilos: alongado, com gola, sem estampas ou com capuz. Qual o seu favorito?  

No conforto de casa, nada melhor do que combinar o tricô com uma calça de moletom. Se o estilo casual é a sua marca registrada, invista em looks com peças despojadas e sociais. A combinação do tricô, blazer, calça jogger e tênis vai acompanhar você do trabalho ao barzinho com os amigos. 

Jaqueta Puffer

Não podemos falar das tendências de moda masculina 2022 sem esquecer dela: a jaqueta puffer. Com a poliamida como tecido, o casaco tem secagem rápida, ou seja, é uma ótima opção para dias úmidos e gelados.  

O modelo tem como característica principal os gomos que dão volume à peça. Por isso, dependendo das peças escolhidas, você pode criar looks com diferentes proporções. Um exemplo prático, fácil e totalmente fashion: fãs do street style não dispençam a peça e se jogam sem medo no visual com peças amplas, também conhecidas como oversized.   

Moletom

Por falar em moletom, o queridinho do home office saiu de casa para ganhar as ruas. Sim, é possível montar produções superstilosas com ele. Por ser um tecido neutro, de cores clássicas, permite uma variedade de combinações! Experimente unir com alfaiataria (oi, moda esportiva!) ou peças da academia.  

Além da sua paleta tradicional em cinza, os tons neutros aparecem como uma forte tendência da moda outono inverno. Substituem o preto com muita elegância e harmonizam perfeitamente com diversas cores. Já os moletons com estampas e bordados trazem um tom descontraído, moderno e alegre ao seu visual. Já escolheu sua combinação favorita? 

Calça Jogger

Sucesso nos anos 80, a calça jogger tem pegada esportiva e comfy. Versátil, seus diferentes modelos funcionam na academia, no escritório e até no happy hour! Com elástico na cintura e corte mais justo no tornozelo, a peça deixa os pés em destaque, por isso, escolha o seu tênis favorito para compor o look. Nossa dica infalível: tênis branco! 

Além dos tons neutros, a calça jogger com estampa militar aparece como forte tendência na temporada. Relembrando a moda dos anos 2000, a estampa é puro estilo e combina muito bem com uma camisa branca, preta ou cinza. Se quiser uma terceira peça, aposte na jaqueta bomber.  

Look monocromático

Além das peças-chaves citadas acima, os looks monocromáticos marcam forte presença nas tendências de moda masculina 2022. É uma combinação criativa, que deixa qualquer produção mais elegante, seja em um visual todo jeans, off white ou misturando diferentes tons da mesma cor. 

Você ainda pode trazer outras tendências nesse combo: combine calça jogger com casaco de moletom e conquiste um visual repleto de informações de moda.  

E claro que nós temos mais dicas de moda masculina: Marco Quadros, apresentador da nossa série Estilo Tá On, no YouTube, entregou tudo sobre estilo casual masculino: aquela combinação de peças que mistura a alfaiataria com o estilo esportivo, que mescla funcionalidade, conforto e, claro, estilo. À primeira vista, pode até parecer uma equação complicada. Mas não é, e o Marco pode provar!Vem ver!