Pam Barja te ajuda a inserir cores primárias no look

Nova colunista do blog Estilo Renner, Pam ensina truques para combinar azul, amarelo e vermelho

É fato: basta uma visita ao meu perfil do Instagram (sou a @pambarja por lá!) para entender o meu fraco por cores clássicas. Deixe o preto e branco de lado: estou falando das três cores primárias, amarelo, azul e vermelho. Juntas ou separadas, elas fazem parte de muitos dos looks que visto, mas também da minha casa, das fotos que clico por aí e até das minhas obras de arte preferidas.

A arte, diga-se de passagem, é uma paixão — inclusive, adoro pensar em obras como referências para combinações de cores em minhas roupas! Quando a Renner me convidou para falar sobre cores neste inverno, não pude deixar de reparar que o site e as araras estão recheados de peças que podem entrar no mood primário. Pensando nisso, fiz uma curadoria de looks que colocam em prática a paleta.

Looks com cores primárias

O legal é que dá para brincar com a saturação e com as nuances, fazendo um jogo ainda mais contemporâneo. Uma boa ideia para tornar os visuais mais próximos daquilo que você gosta e está acostumada é investir em versões esmaecidas ou mais fechadas de cada cor. O azul marinho, por exemplo, é muito mais fácil de combinar do que o azul piscina. Já o amarelo mostarda é mais versátil que o canário, e por aí vai.

Claro que eu quis me desafiar e juntar azul + amarelo + vermelho no mesmo look. Fui ainda mais longe e trouxe uma estampa, e assim ficamos com calça xadrez azul, suéter polo azul, bolsa amarela e botinhas vermelhas. Mais uma vez, fechei o look com toques de preto — no caso, as pulseiras — e um batonzão vermelho que traz um ponto de cor ao rosto. E você, como vai aderir às cores primárias?

Já que você gosta de cor, que tal aderir ao color block? Essa tendência mistura “bloco de cores” fortes e sólidas em um mesmo look. Gostou? Então aproveite para testar 4 combinações coloridas, vem conferir!