Cuidados com a pele no inverno: os 5 produtos essenciais

Os cuidados com a pele no inverno precisam ser muito diferentes dos que mantemos no verão. Isso porque as temperaturas baixas, combinadas a ventos, banhos muito quentes e uma diminuição natural da hidratação da pele acaba deixando a nossa pela mais ressecada e sensível.  

A boa notícia? Alguns cuidados simples e investimentos específicos são a solução para manter a pele saudável mesmo no frio. Confira aqui quais são os 5 produtos tem-que-ter para os cuidados com a pele no inverno e monte o seu combo de skincare perfeito! 

5 produtos para manter os cuidados com a pele no inverno

  • Hidratantes
  • Água micelar
  • Máscara de carvão
  • Lip balm e sérum
  • Protetor solar

1 – Troque os hidratantes

 Sim, não são apenas os lookinhos que mudam com a chegada do inverno. Como um dos principais problemas da pele no frio é justamente o ressecamento, é preciso trocar os cremes levinhos do verão por hidratantes mais potentes. 

Prefira produtos com alto poder hidratante, que ajudem a bloquear a umidade na pele e a protegê-la dos fatores externos. Aqui vai uma seleção de hidratantes perfeitos para essa missão! 

2 – Água micelar para uma limpeza suave

Solução de limpeza leve, a água micelar acalma a pele e a mantém hidratada por mais tempo, se tornando a aliada certa dos cuidados com a pele no inverno.  

Use a água micelar depois de lavar o rosto pela manhã e antes de dormir. A aplicação é muito simples: você pinga algumas gotinhas no algodão até ele ficar úmido e, depois, passa o algodão no rosto de dentro para fora em movimentos suaves.

  1. Máscara de carvão 

Se você ama ter um momento de autocuidado, a máscara de carvão é a melhor escolha para o inverno. Isso porque ela faz uma espécie de detox na pele, removendo impurezas e toxinas enquanto fecha os poros dilatados. O resultado é uma pele mais uniforme, limpa e luminosa.  

Por serem mais concentradas, as máscaras devem ser aplicadas apenas de uma a duas vezes por semana.  

  1. Cuidado redobrado com as áreas sensíveis

O ressecamento da pele típico do inverno também pode afetar outras áreas sensíveis do corpo. Os lábios rachados são o primeiro ponto de atenção e podem ser resolvidos ou prevenidos com a dupla de esfoliante + lip balm. Depois, é hora de cuidar da região dos olhos, com um sérum de hidratação profunda. 

As mãos e pés também requerem cuidados especiais. Para as mãos, aposte em cremes com alto poder de hidratação e óleos. Já os pés podem se beneficiar muito das máscaras de tratamento e dos hidratantes.  

  1. Protetor solar o ano inteiro

Apesar de os dias ensolarados serem menos frequentes, o uso de protetor solar deve continuar no inverno, já que, mesmo que não apareçam, os raios UVA continuam atingindo a pele e causando problemas como manchas, envelhecimento precoce e risco de câncer de pele.  

Aplique protetor solar diariamente como o passo final do seu skincare. A saúde da sua pele agradece!

Agora que você já sabe os cuidados essenciais para manter a pele linda mesmo nas temperaturas baixas, que tal criar um ritual para tornar esse momento de autocuidado ainda mais especial? Inspire-se no ritual de beleza da influenciadora Nannoca Fernandes!