Dia de beleza: 5 dicas de autocuidado para você testar

Mais um mês se inicia com novas metas para colocar na agenda. Chegamos na metade do ano e está mais do que na hora de focar naquilo que é prioridade: você mesma. Se o dia da beleza ainda não ganhou espaço na sua rotina, que tal seguir as minhas dicas e montar um ritual de autocuidado barato, prático e, a melhor parte, sem sair de casa? Prepara a playlist e vem conferir! 

Dicas para um dia de beleza em casa  

  • Fazer skincare 
  • Preparar o ambiente 
  • Vestir roupas confortáveis 
  • Tomar o banho perfeito 
  • Ter um sono reparador  

1 – Fazer skincare 

Não temos como falar de dicas de autocuidado sem falar de skincare, não é mesmo? Aqui é interessante pensar nos 3 passos essenciais antes de escolher os seus produtos de skincare: limpeza, hidratação e proteção.  

Depois disso, use os produtos pelo menos uma vez de manhã e antes de dormir. Além de cuidar da sua pele, você tira um tempinho pra massagear seu rosto e dar uma relaxada no seu dia de beleza 😊 

2 – Preparar o ambiente 

No spa day em casa, uma coisa que eu gosto MUITO é preparar o ambiente pra deixá-lo o mais aconchegante possível. Para isso é bem simples, podemos usar os produtinhos focados no aroma!  

Segundo a aromaterapia, o cheiro tem um poder muito forte no nosso sistema, podendo nos acalmar de uma forma bem natural. Usar um difusor de ambiente ou uma vela aromatizante é uma ótima pedida! Pra ficar ainda melhor, que tal colocar a sua playlist favorita? A Renner tem várias, já avisei. 

3 – Vestir roupas confortáveis 

Algo que com certeza não pode faltar em um ritual de autocuidado é vestir algo confortável. Looks com moletom ou viscose são a cara do conforto! Peças leves, que deixam a pele respirar e ajudam a nos sentirmos bem no nosso próprio corpo. Livre, leve & solta. Aqui a aposta é no comfy! 

4 – Tomar o banho perfeito 

Eu diria que é a parte favorita do meu dia de beleza: tomar um banho DAQUELES. A água por si só já é um baita agente calmante, então adicionando produtos que potencializam esse processo é melhor ainda!  

Sabonetes, cremes, body splash e tudo mais que temos direito! Aproveite também para fazer uma hidratação completa, da cabeça aos pés 😉 

5 – Ter um sono reparador 

E por fim, mas não menos importante, o sono! Talvez o passo mais importante nas dicas de autocuidado e também o passo que depende dos outros para funcionar melhor. Quanto mais relaxada estamos, melhor o nosso sono. Dormir bem renova tudo: nos sentimos mais dispostas, saudáveis e bem-humoradas, prontas para conquistar o mundo <3  

Que tal se preparar para dormir 30 minutinhos antes no seu dia de beleza? Comece preparando sua cama, colocando seu melhor pijama de inverno, apague as luzes e deixe seu corpo relaxar. 

Preparas para criar o ritual de autocuidado de vocês? Não esqueçam de fazer tudo com calma e aproveitem para desligar do mundo on-line por um tempinho. Você merece esse momento só seu! E se quiser prolongar o seu dia de beleza, que tal descobrir o segredo para lavar o cabelo em casa e ter resultado de salão? Clique para saber como! 

Nannoca Fernandes é influenciadora digital e Psicóloga. Cria conteúdos mesclando a moda e a autoaceitação, focada na positividade corporal e representatividade.