Shacket: a peça tendência do inverno em 3 looks para usar já

Prática, quentinha e super estilosa, a shacket entra em cena para ser a peça tendência do outono/inverno 2022. Mistura de jaqueta com camisa, essa terceira peça é ideal para transformar os seus looks e substituir o casaco ou blazer de sempre, criando novas combinações cheias de personalidade.

O que é shacket?

A shacket pode ser definida como a união da modelagem de uma camisa larguinha com os tecidos mais robustos típicos das jaquetas – como lã ou veludo cotelê. Seu nome surge justamente dessa mistura, já que shacket é a combinação de duas palavras em inglês: shirt (camisa) + jacket (jaqueta).

Em termos de modelagem, a shacket tem um corte quadrado e levemente oversized, com bolsos grandes na região do busto. Já os tecidos costumam ser a lã, a sherpa, o couro e o veludo cotelê. A versatilidade é outro ponto alto da peça e pode ser comprovada nos 3 looks com shacket que preparamos para você!

Look com shacket xadrez

Estampa tendência da temporada, o xadrez está muito presente nas shackets, trazendo a elegância típica do inverno para as suas combinações. Aproveite que a padronagem está com tudo para investir em um look inteiro xadrez, aproveitando-se do estilo e da praticidade dos conjuntinhos.

Quer criar looks harmônicos? Deixe as cores das peças escolhidas ditarem os tons da bolsa e do sapato. Por exemplo, se o look tem marrom e branco como cores em destaque, aposte em complementos nesta mesma paleta.

Shacket e saia mídi para um look elegante

Comfy com estilo

Se você ama um look confortável que, ao mesmo tempo, esbanja estilo, a shacket tem tudo para se tornar a sua melhor amiga. A combinação mais infalível? Com tênis e calça de moletom – os modelos inspirados nas pantalonas de alfaiataria são uma ótima forma de trazer elegância ao combo.

Depois, é só finalizar com uma bolsa de personalidade, como o modelo verde com textura e alça de corrente, e a pitada de fashionismo está mais do que garantida!

Se você está precisando de mais dicas de estilo para curtir o inverno, confira 5 dicas de looks com blusas de frio para a estação.