Look de academia: 3 combinações para treinar com estilo!

Além de dar aquele boost na autoestima, um look de academia estiloso funciona como combustível extra para você ir treinar mais animada. E se só isso já seria um ótimo motivo para incrementar os looks fitness, as peças esportivas estão cada vez mais fashionistas e versáteis, prontas para fazerem bonito não só na academia, mas também no seu dia a dia!

Quer criar looks de academia mais fashionistas e funcionais? Nós te contamos quais são as peças essenciais para um look esportivo e como usá-las com estilo do treino aos outros momentos da sua rotina.

O conjuntinho infalível para um bom look de academia

Os conjuntinhos são a forma mais prática de criar looks para academia femininos. Isso porque você não precisa pensar muito sobre como combinar: é só unir peças com cores/estampas iguais ou similares e pronto!

As leggings e tops com recortes ou texturas são infalíveis para deixar o seu look de academia mais fashion. Já a jaqueta puffer traz o melhor das tendências da temporada. Como o estilo esportivo feminino está em alta, você pode usar esse mesmo look para curtir o final de semana ou deixar aquele dia de burocracias mais estiloso e confortável.

Um clássico da academia, a legging também pode compor looks elegantes. Para isso, prefira modelos neutros e combine-os a peças sofisticadas, como a camisa branca, o sobretudo e o blazer oversized.

Moletom e bermuda biker: a dupla para renovar o look esportivo

Tendência em destaque há algumas temporadas, a bermuda biker encontra no confortável moletom o seu oposto complementar, criando um combo inusitado que renova o look de academia feminino com dose extra de atitude.

Fora da academia, o jeito preferido das fashionistas de usar bermuda biker é com camisetas larguinhas ou blazer. Já o moletom pode acompanhar você até mesmo no trabalho. Nesse caso, a dica é usá-lo acompanhado de peças mais formais como o blazer, a saia mídi ou a calça de alfaiataria. Nesses looks, o moletom substitui a camisa de um jeito super cool. Aposte!

O look para academia no inverno

Na hora de criar looks para academia no inverno, duas dicas são fundamentais. A primeira é investir em itens com tecidos mais quentinhos, como a calça jogger de moletom e a jaqueta corta-vento – peça que também é indispensável para quem pratica esportes ao ar livre.

A sobreposição é o segundo passo para um look esportivo de inverno, já que depois que o treino começar, é bem provável que você sinta calor. Aposte no combo de top + jaqueta e, se precisar de mais uma camada intermediária para se manter aquecida, as camisetas esportivas são perfeitas para a missão!

Look de academia criado, que tal trazer a calça jogger para aquecer outras combinações? Se você ama um bom look urbano, com o melhor do streetwear, aposte em um conjunto de calça e blusão de moletom + sobretudo + coturno. Já se o objetivo é um look chique sem esforço, vá de jogger com camisa ou blazer alongado.

Viu como o look de academia pode ser fashion e render inúmeras combinações? Pra quem curte o estilo mais comfy, vale conferir nossas dicas infalíveis para usar moletom.