Looks rosa: você vai querer usar a cor do momento depois destas dicas

Nos desfiles, no cinema e, principalmente, nos looks fashionistas, só se fala em uma coisa: rosa é a cor do momento. A tendência vem conquistando o mundo da moda e engana-se quem pensa que o tom está sendo usado só pelo público feminino, os looks rosa também ganharam espaço no guarda-roupa dos homens. Se você ainda não se convenceu a dar uma chave ao rosa pink, vamos mostrar como incluir a cor no seu visual. Vem ver! 

Por que os looks rosa fazem sucesso?  

Se teve uma época que marcou o rosa como cor dominante, foram os anos 2000. Duas décadas se passaram e a o rosa pink voltou com tudo graças ao sucesso da estética Y2K no TikTok, que trouxe de volta várias tendências polêmicas do início do milênio.  

Além disso, a moda dopamina fez despertar a vontade de viver através das roupas. Para celebrar, nada melhor do que uma cor alegre e intensa, em especial, um bom look rosa, não é mesmo?  

Ao longo dos anos, o rosa pink se transformou: deixou de ser somente associado à feminilidade, ganhou status fashionista e passou a ser incorporado ao visual contemporâneo, sendo visto como uma cor intensa e poderosa. Já tentou passar despercebido usando cor-de-rosa? É impossível! Agora, os looks rosa fazem parte do visual da mulher adulta, dos homens e de quem busca expressar atitude, estilo e personalidade.   

Look rosa monocromático 

Para criar uma produção digna de fashionista, aposte no look rosa monocromático. Essa combinação não vai ter erro, quando somada a elementos que remetem à sofisticação, como o conjunto de alfaiataria, cria um look versátil. Seja para uma entrevista de emprego, para sair à noite ou testar a tendência do inverno colorido, o rosa pink é a solução! 

Look com calça rosa  

Se você acha que um look monocromático chama muita atenção, experimente testar diferentes tonalidades do rosa na mesma produção. O tom sobre tom funciona como um degradê: no look com calça rosa, a peça inferior ganha destaque enquanto o restante cria um caminho para os olhos, indo do rosa em tom pastel para o rosa pink.  

Look com blazer rosa  

Quem não dispensa uma terceira peça statement, aquela com informação de moda e que chama atenção, precisa apostar no look com blazer rosa. Essa peça foge do básico, é ideal para adotar o color block e funciona perfeitamente com os clássicos: jeans, alfaiataria e cores neutras. Para ir além, que tal adicionar uma calça rosa com estampa à combinação? A blusa branca como elemento neutro do look e você terá uma combinação que mescla elegância e fashionismo. Preparada para arrasar? 😉

  

Além dos looks rosa, existe outras cores que estão em alta e, melhor ainda, combinam perfeitamente entre si. Confira as nossas dicas e descubra como apostar no color mix no seu visual!