Moda maternidade: 6 peças essenciais para ter no guarda-roupa durante a gestação e a amamentação

A espera de um bebê é um momento repleto de felicidade e altas expectativas, especialmente se você é uma mamãe de primeira viagem – mas também pode ser um período de muitas dúvidas, entre elas o que vestir durante a gestação. Felizmente, a moda maternidade foi pensada especialmente para facilitar a vida das gestantes, já prevendo as mudanças do corpo.

Para proporcionar praticidade e conforto sem abrir mão do estilo, preparamos uma lista com 3 peças versáteis e fáceis de vestir durante a gestação. Vem ver!

Moda maternidade: 3 peças versáteis para usar na gravidez

1. Macacão

Se tem uma peça que é a rainha da versatilidade, certamente é o macacão. Afinal, é uma opção que funciona em diferentes ocasiões, do dia à noite. Se você busca praticidade e (principalmente) conforto em seus looks, mas não abre mão do estilo, esta é uma escolha indispensável no seu armário.

2. Blusa com cordões puxadinhos

Nada combina mais com um look casual do que uma blusa bem confortável, não é mesmo? Mas é importante se certificar de que a modelagem da peça escolhida seja gentil às mudanças do corpo durante a gestação. Por isso, o modelo de blusa com cordões puxadinhos é uma boa sugestão: fácil de usar e bem charmosa.

3. Vestido mídi

Mesmo nesse momento que você preza pelo conforto, o estilo também pode ser seu aliado na hora de criar os seus looks. O vestido mídi esbanja versatilidade: funciona tanto de dia quanto à noite. Os modelos ajustados ao corpo são ideais para destacar a sua barriga e ainda combinar com uma terceira peça, se quiser. 

Roupa para amamentação: 3 peças essenciais para usar nesse momento 

Não é só durante a gravidez que as mamães necessitam de peças específicas para trazer praticidade ao dia a dia. Depois de ter o bebê, o momento da amamentação também demanda atenção. Por isso, alguns itens farão toda a diferença no seu guarda-roupa, vem ver! .

1. Sutiã de maternidade

A modelagem do sutiã de maternidade permite uma abertura mais fácil e discreta para o momento da amamentação do bebê, além de ser uma opção básica que vai combinar com várias peças do seu dia a dia. 

2. Top de amamentação esportivo

Assim como o sutiã de maternidade, o top de amamentação esportivo facilita a amamentação e é um item indispensável para as mamães fitness que não abrem mão da prática de atividades físicas. 

3. Blusa regata para amamentação

Para um look casual, a blusa regata para amamentação é a escolha ideal. Este modelo conta com zíper no peito, que torna o contato com o bebê mais prático e fácil. O modelo alongado traz um toque de elegância ao visual, podendo ser usada com peças de alfaiataria, legging e até mesmo um jeans mais soltinho. 

Roupa para grávida: como encontrar seu estilo durante a gravidez?

Tudo bem, seu corpo está mudando, mas seu senso de moda também precisa mudar? Mais ou menos. De fato, somente quando paramos de ter uma cintura definida podemos compreender quantas roupas femininas são feitas para acentuá-la – então, as escolhas na hora das compras acabam sendo afetadas.

Por outro lado, é possível manter seu estilo pessoal com a ajuda de alguns ajustes simples, seguindo algumas sugestões importantes e tentando se divertir com essa nova fase da sua vida. Confira algumas dicas de como manter seu estilo pessoal durante a gestação.

Planeje-se com antecedência

Não é segredo que o que se encaixa perfeitamente agora no seu corpo, em um ou dois meses, já não servirá tão bem. Portanto, tente comprar peças com modelagens leves e soltas para dar mais espaço e conforto para o seu corpo durante essa mudança.

Escolha silhuetas que valorizem seu corpo

Se sentir confiante vestindo seu look é indispensável. Por isso, aposte nas silhuetas que proporcionem mais confiança, seja as mais ajustadas, que destacam a barriga com orgulho, ou as mais soltinhas, que permitem mais movimento e conforto.

Conforto é indispensável

Se você vestir uma peça que a incomode ainda dentro de casa, é claro que não se sentirá nada à vontade depois de muitas horas com ela. Portanto, não comprometa o seu conforto – isto se aplica aos sapatos, tecidos, roupas íntimas ou qualquer outra peça.

Viu como não é um mistério passar pela maternidade sem abrir mão do seu estilo pessoal? Aliás, se você quer unir conforto e elegância no seu visual, que tal conferir essas dicas?