Saia midi: 5 looks para se apaixonar por esta tendência

Dentre as peças de roupa que já passaram por altos e baixos nas tendências de moda, a saia midi é uma que se destaca com facilidade. O modelo alcançou a popularidade massiva, pela primeira vez, no final dos anos 1940, na França, com a criação de uma silhueta com saia midi rodada que ditou o padrão de estilo da mulher ocidental.

Nas décadas seguintes, esse tipo de saia começou a perder espaço para as minissaias, que estavam com força total entre as mulheres mais jovens e que passaram a ditar a moda na época. 

Lentamente, os modelos de saia midi começaram a cair no esquecimento e chegaram até mesmo a ser considerados por alguns como um item de “mau gosto” no Brasil. 

No entanto, os anos 2020 chegaram para repaginar a reputação da saia midi, quando celebridades, influenciadoras e personalidades da moda começaram a ostentar looks elegantes com a peça, com cada vez mais variedade – esvoaçante, estruturada, neutra, colorida ou estampada.

Ainda em dúvida sobre o potencial dessa tendência que está a todo vapor nesta temporada? Confira a seguir nossa lista de 5 looks com saia midi para diferentes ocasiões e prepare-se para se apaixonar por esta peça que tem muito a acrescentar ao seu guarda-roupa!

O que é a saia midi?

A saia midi é uma peça de roupa com o comprimento que fica em algum lugar entre o joelho e o meio da panturrilha. Esse modelo de saia pode ser encontrado em tecidos fluidos ou estruturados, como jeans, algodão, viscose ou couro. 

Elas são conhecidas por valorizar a silhueta e alongar a parte inferior do corpo. Ah, o mais importante de tudo: existe uma opção para cada tipo de corpo e estilo. Portanto, você pode experimentar e se aventurar sem medo de errar.

Como usar saia midi: 5 looks para diferentes ocasiões

É possível criar uma infinidade de visuais em diferentes estilos e para ocasiões diversas usando a saia midi. Reunimos algumas dicas de estilo para você adotar a tendência. Confira a seguir!

1. Look para o trabalho

Se o seu ambiente de trabalho permite um dress code mais casual sem precisar se apegar às roupas sociais, esse modelo tem muito a oferecer às suas composições. Uma saia midi ajustada ao corpo em cores neutras é uma ótima escolha para um look profissional-casual. Experimente combiná-la com uma camiseta de manga bufante e um par de tênis para deixar a produção mais descolada.

2. Look para eventos formais

As saias midi também funcionam perfeitamente em ocasiões formais, como casamentos e festas de fim de ano. Tente combinar um modelo plissado, de cor sólida, com uma blusa regata com estampa poá, saltos scarpin e uma carteira envelope para um visual bem refinado e polido.

3. Look para um encontro à noite

Precisa sair para um jantar e tomar alguns drinks com aquela pessoa especial, mas não sabe o que vestir? Que tal unir uma saia midi evasê a uma blusa regata cropped e sapatos meia pata combinando? O resultado é um look super moderno e romântico.

4. Look casual de verão

Os dias de altas temperaturas trazem aquela sensação de alegria e ânimo para muitas mulheres. Por isso, apostar em cores quentes e estampas divertidas é uma ótima opção. 

5. Look casual de inverno

No inverno, investir na cartela de cores terracota é uma excelente escolha. Nos dias mais frios, aposte em uma saia midi evasê com cinto e combine com uma meia-calça, blusa em tricô e botas cano médio, para aquele visual bem chique e moderno. Se quiser, pode até completar com um cardigan alongado.

Aposto que conseguimos convencê-la do incrível potencial que a saia midi pode adicionar ao seu guarda-roupa. A propósito, por falar em tendências de moda, você também pode se interessar por estes 5 tons que estão em alta nesta temporada.