Street style: 5 peças que estão em alta nesta temporada

Quando você pensa na palavra “moda”, qual a primeira imagem que vem à mente? É possível que esteja imaginando passarelas e marcas de alta costura. Entretanto, é claro que a moda da vida real vai muito além daquilo que é criado por designers. Hoje, muitas tendências surgem nas ruas, como é o caso do street style.

A definição desse estilo é relativamente simples: são roupas casuais associadas a subculturas jovens urbanas.  Tudo na moda é cíclico, mas essa tendência continua atemporal e se atualiza com novas apostas a cada temporada. Se você ainda não sabe a origem do termo street style, confira o nosso post e fique de olho nas 5 peças para adicionar hoje ao seu guarda-roupa. Vem ver!

Street style: como surgiu essa tendência?

Se você já se perguntou de onde veio essa tendência, o Estilo Renner chegou para esclarecer sua dúvida. O street style é um estilo que bombou mundialmente na década de 1990, combinando peças populares no estilo hip-hop de Nova York e na cultura do surf da Califórnia, além de elementos de roupas esportivas, do punk e da moda de rua japonesa.

Assim como muitas tendências que surgem das ruas, a alta costura acabou se apropriando do que estava em evidência, criando opções de peças casuais e confortáveis, como jeans, camisetas, bonés e tênis.

Das ruas para o seu guarda-roupa: 5 peças de street style em alta

1. Chapéu bucket

É tendência dos anos 90 em alta que você quer? Então o chapéu bucket é a escolha certa. Existem várias maneiras de estilizar este acessório divertido, seja para um look discreto, elaborado ou até mesmo naqueles dias em que o cabelo não está tão bom. 

Se você optar por um look casual, recomendamos combinar um chapéu colorido e divertido com uma roupa mais discreta, como um vestido curto de cor neutra ou. Caso queira uma proposta mais urbana, aposte na dupla do street style: cropped e calça jeans street style, com modelagem ampla. Mas se a intenção é roubar a cena, que tal optar por um visual monocromático para deixar o visual mais sofisticado?

2. Calça cargo

Sim, as calças cargo são presença cativa do street style feminino para qualquer fashionista que ama a moda dos anos 2000. Sua versão atualizada, com cintura alta ou um ajuste mais fino ao longo da perna, dá um toque descolado a qualquer roupa e ainda valorizam a silhueta – tudo isso sem abrir mão do DNA utilitário da peça. Seja qual for a proposta de visual, lembre-se de que as calças cargo fazem todo o trabalho para o seu look – então simplesmente permita que elas brilhem. 

3. Blusa cropped

Na moda, transmitir confiança no look exige vestir o que você ama, desde que se sinta confortável – e blusas cropped estão no topo da lista quando o assunto é conforto, especialmente nos dias de verão. O melhor de tudo é que elas estão disponíveis em todas as formas e tamanhos imagináveis. 

O segredo para combinar bem uma blusa cropped é brincar com a proporção. Por serem roupas curtinhas, apostar em calças ou saias de cintura alta sempre proporciona um visual impecável.

 

4. Camisa oversized

 As camisas alongadas já dominaram tudo no estilo streetwear. São estilosas e funcionais, já que permitem movimento e têm tecidos leves, sendo mais confortáveis do que os modelos que são ajustadas ao corpo. Esteticamente, são peças maravilhosamente descomplicadas de vestir e transmitem um ar confiante e despojado sem igual no universo da alfaiataria.

Por fora ou por dentro da calça, seja qual for a escolha, pode apostar: vai causar uma primeira impressão fantástica. A combinação é fluida: calças, saias e até shorts esportivos podem compor esse visual chique e despojado.

5. Tênis com recortes coloridos

Se você está em um relacionamento de longa data com sapatos de tons neutros e nunca cogitou apostar em um par de tênis com recortes coloridos, acredite: é possível criar looks impactantes com eles. Eles não só adicionam um toque de cor às produções sóbrias ou monocromáticas, mas também podem enriquecer ainda mais um visual coloridão. 

Pronta para se jogar com tudo na moda de rua?  Com essa seleção, você já pode montar um arsenal de looks versáteis e estilosos para usar em várias ocasiões.  A propósito, já que a calça jeans é uma peça atemporal e que tem tudo a ver com o street style, confira aqui uma inspiração para apostar: que tal conferir essas dicas para compor looks com esta peça?