Quando você pensa na palavra “moda”, qual a primeira imagem que vem à mente? É possível que esteja imaginando passarelas e marcas de alta costura. Entretanto, é claro que a moda da vida real vai muito além daquilo que é criado por designers. Hoje, muitas tendências surgem nas ruas, como é o caso do street style.
A definição desse estilo é relativamente simples: são roupas casuais associadas a subculturas jovens urbanas. Tudo na moda é cíclico, mas essa tendência continua atemporal e se atualiza com novas apostas a cada temporada. Se você ainda não sabe a origem do termo street style, confira o nosso post e fique de olho nas 5 peças para adicionar hoje ao seu guarda-roupa. Vem ver!
Street style: como surgiu essa tendência?
Se você já se perguntou de onde veio essa tendência, o Estilo Renner chegou para esclarecer sua dúvida. O street style é um estilo que bombou mundialmente na década de 1990, combinando peças populares no estilo hip-hop de Nova York e na cultura do surf da Califórnia, além de elementos de roupas esportivas, do punk e da moda de rua japonesa.
Assim como muitas tendências que surgem das ruas, a alta costura acabou se apropriando do que estava em evidência, criando opções de peças casuais e confortáveis, como jeans, camisetas, bonés e tênis.
Das ruas para o seu guarda-roupa: 5 peças de street style em alta
1. Chapéu bucket
É tendência dos anos 90 em alta que você quer? Então o chapéu bucket é a escolha certa. Existem várias maneiras de estilizar este acessório divertido, seja para um look discreto, elaborado ou até mesmo naqueles dias em que o cabelo não está tão bom.
Se você optar por um look casual, recomendamos combinar um chapéu colorido e divertido com uma roupa mais discreta, como um vestido curto de cor neutra ou. Caso queira uma proposta mais urbana, aposte na dupla do street style: cropped e calça jeans street style, com modelagem ampla. Mas se a intenção é roubar a cena, que tal optar por um visual monocromático para deixar o visual mais sofisticado?