Jeans no verão: 4 maneiras confortáveis de usar o tecido

Imagem com fundo nude, com uma mulher usando um cropped de alça jeans e uma mulher usando um vestido jeans de alça.

Quando o aumento das temperaturas começa a anunciar a chegada da estação mais quente do ano, é possível dizer que existem dois grupos de pessoas: os que mal podem esperar para curtir os dias ensolarados e os que já conseguem imaginar as suas roupas, como os jeans no verão, grudando na pele com o suor – que aflição!

Felizmente, com os truques corretos, é possível sobreviver ao clima tropical sem abrir mão desse queridinho no guarda-roupa de muitos brasileiros. A seguir, mostramos 4 maneiras de vestir jeans no verão mantendo o conforto. Confira!

Jeans no verão: 4 composições com peças diferentes para o calor

Se você também ama uma peça jeans no verão, sabe que são tantas opções diferentes de peças que é difícil escolher uma. Confira 4 looks para se inspirar nesta estação.

1. Look com short jeans

A peça número um quando se trata de vestir jeans no verão sem sufoco nos dias quentes é o short jeans. Versátil e atemporal, a modelagem curtinha é uma ótima opção confortável para a estação, seja num look completo ou apenas como sobreposição.

Se está contando os dias para um passeio na praia, é provável que já tenha separado seu biquíni da moda para desfilar pela areia. Para dar versatilidade ao visual, você pode colocar um short jeans por cima e adicionar um chapéu de praia e sandálias flatform. Com essa edição simples, seu look se adapta da praia para a cidade.

Imagem com fundo branco, com uma mulher usando um short jeans, um top biquini branco com estampa e um cardigã amarelo. Aoo lado tem um top biquini estampado e uma mulher usando um chapéu

2. Look com short saia jeans

Outra peça que tem uma proposta similar é o short saia jeans, o “primo” um pouco mais sofisticado e moderno do clássico short jeans. Ele se tornou popular em composições urbanas, principalmente na moda asiática. Por isso, é uma ótima escolha para looks casuais para dar um rolê na cidade durante a estação, já que é uma alternativa fresquinha.

Quer uma ideia de composição bem estilosa com jeans no verão? Combine uma blusa regata branca com o seu short saia e finalize com um tênis. Para um toque retrô com uma pegada anos 90, adicione uma gargantilha de miçangas.

Imagem com fundo branco, com uma mulher usando um saia jeans com uma blusa cropped branca. Ao lado tem uma blusa cropped de gola alta branca, um sapato branco e um colar.

3. Look com vestido jeans

Existe aquela parcela de mulheres que não abre mão de um vestido, e os jeans são práticos e fáceis de combinar – quase uma composição curinga. O segredo de como usar vestido jeans no verão é apostar numa opção fluida e com materiais frescos, como o algodão e o viscolinho.

Essa opção é perfeita para quem curte visuais no estilo boho, com uma proposta romântica. Adicionando um par de sandálias flatform, uma bolsa colorida e brincos de argola, você está pronta para ver o pôr-do-sol curtindo um som no seu barzinho preferido.

Imagem com fundo branco, com uma mulher usando um vestido azul claro com detalhe de babado. Ao lado tem uma bolsa amarela e um bricon plata em formato de

4. Look com calça jeans

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de fora a escolha mais popular: calça jeans no verão. Seja porque você não abre mão dessa peça versátil em qualquer estação ou porque seu trabalho exige um dress code mais elaborado, não precisa aposentar a sua calça jeans até a próxima temporada – basta apostar em uma modelagem mais soltinha, como a baggy, que não fica colando na pele nos dias de calor.

Num look com uma pegada executivo-casual, uma camisa branca em viscolinho casa com a proposta e dá frescor e movimento para o visual. Por fim, adicione um colar médio, complementando o decote, e um par de sapatos loafer para um resultado moderno e fashionista para o escritório.

Além dessas composições, outra escolha ousada e estilosa de peça jeans no verão é a jaqueta. Vem dar uma olhada nessas dicas de looks com jaqueta jeans no verão que separamos!

Imagem com fundo branco, com uma mulher vestida com uma calça mom jeans, uma blusa cropped preta de manga 3/4 e uma sandália rasteira preta. Ao lado tem uma camisa de botão branca, uma mocassim na cor off white e um cjunto de colares.