Roupa ok, sapato ok, acessórios ok, maquiagem ok. Na hora de sair de casa, você se dá conta de que falta uma bolsa para completar o look. E como escolher a melhor? Responder essa pergunta pode parecer difícil, já que cada ocasião pede um modelo diferente. Felizmente, para todos eles, há bolsas Renner perfeitas para complementar todos os estilos.
Neste guia, você encontra sugestões de modelos de bolsas, coloridas ou neutras, que combinam com diferentes ocasiões. Ah! Também daremos algumas dicas de como usar. Vem com a gente!
Breve história das bolsas como acessórios de moda
Primeiro, vamos conhecer um pouquinho sobre a história deste tão amado acessório do guarda-roupa feminino. Parece difícil pensar numa época em que as bolsas não eram tão populares, né? Essa sensação é justificada, já que elas estão presentes na moda desde a Antiguidade.
A história desse acessório remonta a mais de 5000 anos. A múmia natural mais antiga da Europa, encontrada nos Alpes em 1991, carregava uma bolsa feita de camurça com uma alça presa a ela. Na Idade Média, as bolsas eram muito comuns para homens e mulheres, feitas de pedaços de couro, com cordões na parte superior, carregadas na cintura, como um cinto.
A primeira bolsa moderna foi idealizada em 1841 por um empresário inglês da época, que solicitou um conjunto de malas e baús para as suas viagens. Ele notou que a bolsa de sua esposa era pequena demais para seus pertences e que não era durável. Então, ordenou que fossem feitas várias sacolas de tamanhos diferentes para que ela pudesse ter opções diferentes dependendo da ocasião – parece familiar? A partir daí, esse acessório começou a se popularizar ao redor do mundo.
Bolsas Renner: diferentes modelos para cada ocasião
Nada como ter um bom repertório de bolsas para escolher o modelo certo para cada saída, né? Neste guia, você encontra – pelo menos – uma bolsa feminina Renner para todos os momentos.