Peças que valem seu investimento em 2023: confira!

Eu nunca tinha visto tantas tendências bombarem e evaporarem como no último ano. Brazil Core, saia-cinto, sapatos com plataformas, calça de cintura baixa, paetês, plumas, crochê, anos 2000 (ou Y2K), old money… Foi muita coisa que se esgotou rapidamente, como se a vida útil de cada novidade fosse curtíssima. 

Claro, não dá para desconsiderarmos que no último ano a gente estava mesmo sedento por novidades! Depois de tanto tempo parado, o que mais queríamos era buscar estímulos na moda para sair por aí sem lenço, sem documento. Tem uma esfera fundamental que determina quais tendências apostamos: o comportamento. Foi ele que influenciou nosso desejo por tantas peças divertidas, sensuais, maximalistas e por aí vai depois do confinamento.

O que vem agora: peças para investir em 2023

Para 2023, o que os estudos mostram é que já passou essa necessidade a ponto de ebulição, então trouxe aqui três coisas que eu estou doida para vestir e que se comunicam totalmente com três ideias: a primeira é o reaproveitamento de tendências que já vivemos, que se mantêm sob nova perspectiva. A segunda é o resgate de looks práticos, que ganham contornos fashionistas mas não perdem sua alma mais funcional. Por último falarei de um clássico etéreo. Tudo isso, claro, com looks selecionados diretamente do portfólio da Renner. Vamos a eles?

Utilitário soft

A calça cargo talvez tenha ficado saturada, mas o utilitário soft chega a todo vapor. Na prática, nada mais é do que uma releitura dos utilitários. Estamos falando do combo completo: tons terrosos e verde militar, casacos trespassados, parkas, capas, capuzes, bolsos grandes e abundantes e por aí vai. Nos desfiles internacionais, essa estética apareceu nas mini saias estilo cargo e em jaquetas de seda repletas de bolsos, por exemplo.

Por aqui, está na jardineira que, para mim, resume bem essa praticidade — e que tem tudo a ver com o momento de mundo por motivos de: quanto menos, melhor! E olha só como dá para torná-la fashion: neste caso, combinei com a camiseta estampada e a sandália com salto geométrico em preto e branco.

 

Brilho eterno

Agora, aqui vai um estilo que tem meu amor eterno! Para mim, o paetê não é mero modismo, não: ele cria visuais de impacto, com uma dose de glamour para o dia ou para a noite. Para não cair na mesmice ou apelar para as modelagens que conhecemos — mini saia, top curto, calça pantalona, conjuntinho e por aí vai —, escolhi o kimono de mangas curtas e amplas e combinei com com a calça de alfaiataria. Reunião glam ou noitada chiquetosa recebem bem a combinação. Claro que a chave de ouro vem com meu coque baixinho, uma assinatura, e o brinco dourado.

 

 

Vá de listras

 

Agora, se tem uma coisa que nunca vai sair de moda, essa coisa são as listras. Elas podem mudar de grossura, de cor e de direção, mas aparecem em toda estação. Para mostrar uma versão não tão básica delas, escolhi esse vestidão que começa preto e branco e termina verde e branco. Para arrematar, que tal as sandálias de salto com tiras grossas, que criam uma impressão de continuidade desses volumes?

Gostou? Então me conta nos comentários do meu perfil @pambarja qual tendência valerá seu investimento este ano? Ah! E aqui no blog da Renner você encontra mais mil e uma inspirações.