Coleção Atelier e tendências de 2023 para o outono/inverno

Se tem uma coisa que eu amo na moda é que ela é essencialmente vanguardista. Explico: os looks de primavera-verão são desfilados na temporada anterior, de outono-inverno, e vice-versa. Então, a moda é  um eterno estar à frente do tempo. Nessa toada, acabam de desembarcar nas lojas físicas, virtual e no app a nova coleção da linha Atelier, que é super especial e bem sofisticado da Renner. A gente encontra os melhores tecidos, acabamentos e modelagens, e o conjunto da obra é premium mesmo.

Já estou namorando algumas peças e montei bons looks com elas, então aproveitei para escrever este texto indicando alguns estilos que devem fazer sucesso nas estações mais frias. Vamos a eles!

Tecido precioso

O toque premium que falei acima começa pelo tecido: o tweed é um clássico que migrou do guarda-roupas masculino para o feminino e é sinônimo de pura elegância desde o século passado. O resgate desse ícone vai vir com tudo nos meses frios, e não à toa: ele é confeccionado em fios grossos de lã, ou seja, aquecimento garantido. O tecido está sempre atrelado a peças clássicas, como saias e blazers, e a Renner trouxe não só esses cortes, mas também inovou e apresenta o tweed repaginado em um macacão.

O modelo tomara-que-caia tem um detalhe peplum na cintura, o que o deixa feminino e com um pitada sexy. Para deixar a minha cara, combinei com  uma camiseta branca — eu não resisto à tentação de trazer um quê inesperado ao visual sofisticado. Que tal?

Hora do toque

 

A gente falou acima do tweed, mas a verdade é que todas as peças texturizadas prometem ser sucesso no outono e no inverno. Aqui, selecionei essa jaqueta de algodão que é rica em detalhes especiais. Sua modelagem é similar à de um blazer e ela tem botões duplos, mas o tecido menos estruturado a torna mais despojada. Falando em botões, eles merecem uma atenção especial, pois são trabalhados e recebem gravações de folhas. Pura riqueza, como sempre nos produtos Atelier, cujos aviamentos e acabamentos são um charme.

Esta peça fica linda com a minissaia que faz conjunto, mas eu optei pela calça pantalona clara para criar um efeito degradê — tipo de moda que considero chiquérrima para o inverno. A pegada oversized da jaqueta e da calça cria um jogo de volumes que deixa o look estiloso no ato!

A vovó que fez

 

E falando em texturas, o clima handmade vem aí! O toque aconchegante e a carinha vintage vão inundar as roupas da próxima estação. Elegi a camisa xadrez com gola repleta de babados para entrar de cabeça na tendência. A peça tem uma essência antiguinha que vai bem com o frio — de quebra, leva viscose em sua composição, tecido com um toque supermacio. Durante os meses mais gelados, costumamos optar por visuais mais sérios e sóbrios, mas gosto de trazer um elemento mais romântico para torná-lo protagonista.

É claro que eu não podia seguir esse estilo frufru à risca, então complementei o visual com uma calça cenoura de alfaiataria. Esta peça é 100% linho: um verdadeiro achado! O linho é um daqueles tecidos que amamos: natural, fresco e muito, muito chique. É um investimento para a vida, porque vai bem no verão também e garante respirabilidade para a pele. O shape mais sequinho traz algo mais contemporâneo para a composição, e de novo preciso falar dos detalhes: dá uma olhada nos botões, que são bicolores!

E aí, qual dos looks já entrou para a sua lista de desejos? Me conta no Instagram? Sou a @pambarja por lá.