Se você é daquelas que amam um look clean e elegante sem esforço, então você precisa conhecer a maquiagem glow. Esse estilo de make está bombando e é perfeito para quem quer ficar radiante, mas sem pesar o rosto.
A estética é sobre pele iluminada, com brilho natural e fresquinho, como se você tivesse acabado de sair de um spa. Nada de acabamento matte e opaco. O melhor é que esse tipo de make funciona para todo mundo, seja sua pele oleosa, seca ou mista.
Pronta para aprender a se transformar em uma verdadeira deusa do glow? Então continua aqui que nós vamos te ensinar tudo sobre a maquiagem glow natural.
Maquiagem glow: saiba como fazer em 8 passos
A maquiagem glow valoriza a luminosidade natural da sua pele. O objetivo é deixar você com uma aparência radiante e saudável, sem parecer que você está usando muito produto.
A seguir, explicamos o passo a passo da pele glow tanto para o dia quanto para a noite.
1. Preparação para uma pele glow
Sabe aquele ditado: pele boa, make boa? É 100% verdade. Antes de começar a pensar em outras etapas, precisamos dar uma atenção especial a alguns cuidados para garantir uma pele glow. Nada de ir direto para a base e pular a preparação.
Comece lavando bem a área com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Depois, é hora de hidratar o rosto. Afinal, pele hidratada é a base de tudo, principalmente para a estética glow que estamos buscando.
Se for usar durante o dia, não esqueça o protetor solar — brilho saudável, sim, queimadura de sol, não!
Leia também: Por que usar creme para a área dos olhos?
2. Escolha a base certa
Agora sim, hora da base. A ideia é criar uma pele uniforme, mas sem parecer que você está usando muito produto. Então, quanto mais leve e menos camadas, melhor. É importante dosar a quantidade certa da base para não carregar o rosto.
A dica é colocar o produto no dorso da mão antes de aplicar e usar um pincel para espalhar. Depois, é só vir com uma esponjinha úmida para deixar tudo bem uniforme sem nenhuma marquinha do pincel.
Escolher os produtos certos faz toda a diferença. Por isso, prefira bases com acabamento hidratante que tragam o glow da maquiagem de forma natural. Fique de olho nos ingredientes também: bases com ácido hialurônico e vitamina E são uma ótima escolha, pois tratam a pele enquanto você brilha.
3. Disfarce as imperfeições
Olheiras? Espinhas? Manchinhas? Tudo isso a gente resolve com o corretivo. Mas, precisamos continuar seguindo o pensamento de menos é mais. A ideia não é cobrir tudo e sim suavizar as imperfeições.
Escolha um corretivo levinho em um tom abaixo da sua pele e aplique só nas áreas mais problemáticas. Dê batidinhas de leve com o dedo (ou pincel se preferir) e pronto! Nada de exagero, porque a gente quer naturalidade.
4. Destaque as maçãs do rosto
Depois de estar com os dois primeiros passos da maquiagem glow concluídos, vamos começar a pensar em trazer mais cor para esse visual. Blush é vida e ele vai ser muito importante para trazer um toque de cor às maçãs do rosto.
Na maquiagem glow natural, os blushes cremosos são os melhores amigos. Escolha um tom rosadinho ou pêssego e aplique com os dedos mesmo, dando leves batidinhas. A ideia é ficar com aquele ar de “acabei de pegar um sol”, bem natural.
5. Ilumine pontos estratégicos
Muitas pessoas não têm o hábito de usar o iluminador no dia a dia, mas para a make glow dia ou noite, vamos precisar realçar alguns pontos de luz do rosto. Os tons dourados e rosés são os mais indicados.
Aplique nos pontos estratégicos — topo das maçãs do rosto, ponte do nariz, arco do cupido (acima dos lábios) e canto interno dos olhos. Se quiser brilhar ainda mais a noite, use mais quantidade do produto nesses mesmos pontos.
6. Destaque os olhos
Para completar o look glow, os olhos também merecem um toque de luminosidade. Mas nada de sombra pesada, combinado? A ideia é ser fresh e natural. Sombra cremosa em tons neutros como bege, marrom-claro e até um bronze delicado são ideais.
Maquie os olhos de leve e esfume bem para aquele efeito “sem esforço”. Se for para a noite, um toque de brilho está liberado, mas sem exagero. Um delineado mais colado aos cílios também faz maravilhas.
7. Adicione volume aos cílios
Agora vamos falar sobre um detalhe muito importante: os cílios. A dica é buscar cílios definidos e alongados, sem parecer exagerados. Aplique uma máscara que dê volume, com cuidado para não empelotar.
Uma máscara incolor pode ser uma boa opção para o dia a dia, principalmente para iniciantes na maquiagem. Se não for para um evento de longa duração, evite máscaras à prova d’água, pois elas são mais pigmentadas e difíceis de remover.
8. Finalize com cores suaves nos lábios
Agora, para fechar a produção, vamos dar um toque final nos lábios. Na maquiagem glow, precisamos manter o equilíbrio e deixar o foco maior na pele. Então, esqueça os tons super chamativos e vai de gloss ou um batom em tom neutro.
Pode ser nude ou até um rosadinho suave, a escolha é sua! O gloss vai trazer brilho extra, enquanto o batom neutro mantém a vibe sutil, mas sofisticada.
Chegando até aqui, você já sabe como fazer uma maquiagem de glow natural. Então, não tenha medo de experimentar e adaptar as dicas ao seu estilo. A make glow é sobre leveza e autenticidade: deixe sua criatividade brilhar e curta cada momento.
Você sabe escolher seus pincéis de maquiagem? Vem as dicas no blog da Renner!