Símbolo de elegância e versatilidade, os vestidos são um ícone da moda feminina. A cada nova temporada, diferentes modelos são atualizados e ganham espaço nas ruas e passarelas, garantindo uma infinidade de opções para mulheres de todos os estilos.
Confira 5 modelos que são os queridinhos por aqui!
Os vestidos chemise ou transpassados são perfeitos para quem busca uma mistura entre o clássico e o casual, já que trazem uma sofisticação despretensiosa. Versáteis, podem ser combinados com tênis, sandálias baixas ou altas dependendo da ocasião. Uma opção cheia de charme é o colete alongado, com corte de alfaiataria e que faz as vezes de um vestido, resultando em um visual moderno e estiloso.
Tendência da moda que continua a nos conquistar em diferentes estações, os vestidos curtos ficam ótimos em ambientes diversos – basta estar atenta às combinações. Com uma ampla variedade de estilos, desde os ajustados e sensuais até os mais soltinhos e descontraídos, eles atendem diferentes gostos e preferências. As estampas e cores vibrantes ganham destaque nos curtinhos, enquanto as peças lisas e de tecidos finos são a escolha certa para situações formais e eventos noturnos.
Os vestidos midi, com comprimento um pouco abaixo dos joelhos, também continuam em alta. Perfeito para ocasiões formais e informais, trazem um toque moderno e confortável ao look. De tule, estampados, fluidos ou mais estruturados, são ótimos para temperaturas mais altas e também para os dias de frio, já que ficam estilosos combinados com meia calça.
Com um quê de sofisticação, os vestidos longos já foram sinônimo de roupa para noite. Hoje, com uma variedade de cortes, tecidos e estampas, são uma escolha certeira também para o dia a dia. Modelos em jeans e tricô fazem sucesso no street style, trazendo um toque de glamour e informação de moda ao look.
De silhueta clássica e elegante, o vestido tubinho tem corte reto e ajustado ao corpo, destacando a feminilidade de forma elegante. Versáteis, eles são facilmente compostos com acessórios e sapatos, criando looks diversos a partir de uma única peça. Podem variar em comprimento, mas se adaptam a diferentes ocasiões; detalhes como golas, mangas e estampas também acrescentam um toque único e atualizam o clássico.
Com origem nos anos 1960, esse vestido de corte reto e sem excessos surgiu como uma nova proposta de moda feminina, garantindo uma aparência minimalista e cheia de charme. Contamos mais sobre o vestido tubinho por aqui!