Se tem uma coisa que a Renner sabe fazer bem, e digo isso com a propriedade de quem trabalha há um ano com a marca, é encantar. Fico sempre maravilhada com as apresentações das coleções, a forma como o time de criação pensa cada detalhe do produto, como o marketing empacota tudo de um jeito capaz mesmo de promover o maravilhamento (isso sem falar nas outras dezenas de áreas envolvidas…).
Provavelmente, nas últimas semanas, você foi impactado por imagens de criadoras de conteúdo que amamos vestindo looks-desejo da Renner em pleno amanhecer aos pés do Cristo Redentor… É disso que estou falando, da magia que a moda é capaz de promover – trata-se de consumo, claro, mas também de autoestima, de expressão de identidade, de reflexo de um tempo, de uma gente, de um lugar.
Dito isso, a coleção primavera verão 23/24 da Renner propõe uma jornada ao maravilhamento, um encontro com o sublime do essencial, com inspiração no sol, em sua força, e na possibilidade de olhar para a vida com entusiasmo e luz. Na prática, isso se traduz em peças frescas, fáceis de vestir, coloridíssimas, gostosas, sabe?
Bê-a-bá da coleção
Cada item que você vê na loja encaixa-se em uma trend dentro dessa proposta. O primeiro deles é o das peças essenciais (pense em navy, trench coat, bermuda), e que minha colega colunista de blog Claudia Lima mostra lindamente aqui. A segunda, casual chic, conta com estampas abstratas, utilitário sofisticado, tons quentes e solares. E tem matéria sobre tudo isso no blog, tá?
Bom, outra delas, a minimalista, mostra com quantos fulls looks pretos e brancos se compõem produções modernas. E outra colega colunista de blog perfeita sem defeitos, Pam Barja, lançou mão de alfaiataria e regata protagonista para aderir ao mood. Aí chegamos à trend tema do meu desafio, o romântico. Se você ainda não me conhece, garanto: taí um mood que me representa.
Romance ideal
Batas e camisas com babados, tecidos leves, laises, a força do rosa… Uma ode à feminilidade que queremos, com os códigos que amamos revistos, de cara nova, com ousadia também. Prova disso está no meu primeiro look escolhido, que une a bata de laise delicada a saia com textura, tamancos pesados e óculos de sol idem. O segredo do bom look é esse mix de pesos e texturas.