Quem nunca suspirou diante da vitrine de uma loja de sapatos e se sentiu fascinada com tantas opções? Os sapatos têm um lugar especial no coração de muitas pessoas e não é para menos, já que contam com a capacidade de transformar um look.
Nas últimas temporadas de moda, dois modelos de sapatos deram o que falar: o slingback e o scarpin! Esses modelos têm história para contar, e foram um must no guarda-roupa feminino quando surgiram.
Por terem passado por diversas atualizações de design, estão bombando na preferência das pessoas. Então, bora conhecer um pouco mais sobre o slingback e o scarpin? Vem com a gente!
Slingback e scarpin: clássicos repaginados
Pra quem não conhece, saiba que o slingback é um sapato de salto mais baixo, aberto na parte de trás e com uma tira elegante no calcanhar. Ele surgiu nos anos 30 e ganhou notoriedade nas décadas de 50 e 60, graças à alta costura francesa.
Ao dar uma rápida olhada nas redes sociais e nas revistas de moda, é fácil perceber que esses sapatos anos 60 voltaram com tudo (e mais versáteis do que nunca)! Agora, a versão atualizada vem com saltos finos e grossos e uma ampla paleta de cores, além do slingback sem salto, estilo sapatilha.
A boa notícia é que o slingback é confortável — fica a dica para experimentar um par! Além de combinar com absolutamente tudo, desde um look elegante com alfaiataria até produções fashionistas mais casuais.
Além do slingback, o scarpin é outro daqueles calçados que nunca saíram de moda, mas passaram algum tempo em segundo plano nas passarelas.
Seu design tradicional inclui um bico pontudo e um salto agulha de alguns centímetros de altura, embora os modelos em salto bloco também tenham se popularizado nos últimos anos.
Antigamente, eles eram os queridinhos do ambiente de trabalho, mas ganharam destaque nas passarelas internacionais das últimas temporadas de moda e, por consequência, nas ruas, marcando seu ressurgimento como uma opção descolada no guarda-roupa.
Quanto às diferenças entre slingback e scarpin, vale dizer que o primeiro é definido por sua abertura no calcanhar que acompanha uma tira, o que o torna uma escolha sofisticada. Já o scarpin, por sua vez, é um modelo fechado no calcanhar. Ele aparece, normalmente, com um bico pontudo e salto agulha, embora isto não seja uma regra.
LEIA MAIS
Acessórios neon: confira apostas certeiras para essa tendência
Estilo minimalista: como arrasar na Primavera Verão 23/24
Balanço fashion: estas são as trends que realmente pegaram este ano
Das passarelas para sua vida: dicas de como usar scarpin e slingback
Você pode estar se perguntando: que roupa usar com scarpin e slingback? A melhor parte desses sapatos é a sua versatilidade! Confira nossas dicas de como usar slingback e scarpin!
Elegante no escritório
Para um visual sofisticado e poderoso no ambiente de trabalho, opte por um scarpin de bico fino com um blazer elegante em um look branco. O look com slingback é uma escolha ainda mais acertada para quem valoriza o conforto durante longos dias no escritório.
Estilo social
Seja um jantar especial ou uma festa importante, os slingbacks e scarpins são aliados perfeitos. Um bom vestido para usar com scarpin é o tomara que caia, que dá um toque refinado no visual.
Casual chique
Quer dar um toque de sofisticação ao seu look do dia a dia? Seus jeans favoritos podem ser boas escolhas de roupas para usar com scarpin ou slingback em cores vibrantes. Você vai se destacar em qualquer lugar!
Metalizado para brilhar
Outras opções, como usar scarpin metalizado, também são ótimas para quem gosta de um toque de brilho. Eles podem ser usados para dar vida a looks monocromáticos ou para criar um contraste interessante com peças estampadas.
Viu como os slingbacks e scarpins são verdadeiros tesouros da moda? Não é à toa que eles conquistaram um lugar permanente nos guarda-roupas (e corações) de mulheres em todo o mundo. Se você também é apaixonada por sapatos, aproveite para conferir essa seleção de sandálias da moda!