Cuidados com a pele no verão: 4 produtos essenciais

Ah, a magia do verão! A estação das altas temperaturas e dos dias ensolarados nos convida a apostar em atividades ao ar livre. Mas para se divertir sem perrengue, os cuidados com a pele no verão precisam ser redobrados. 

Nessa época, a exposição ao sol fica mais intensa, seja para retocar o bronze na praia ou na piscina, aproveitar o final de semana no parque ou até mesmo no deslocamento para o trabalho. E, como o calor intenso pede lookinhos com muita pele à mostra, a importância do cuidado com a pele fica mais evidente.  

Pensando nisso, listamos produtos essenciais que vão ajudar você a manter a pele saudável durante as altas temperaturas. Prepara o carrinho e vem conferir 😉 

4 produtos para manter em dia os cuidados com a pele no verão

Confira nossas dicas de cuidados com a pele no verão e a sugestão de produtos para salvar sua pele!

1. Protetor solar

Na rotina de cuidados que devemos ter com a pele, o protetor solar é como aquele amigo indispensável, não importa a estação! Ele é um aliado contra os raios solares e age como um escudo, bloqueando raios UVA e UVB, evitando queimaduras solares e prevenindo rugas, linhas finas e flacidez.

No verão, ele se torna ainda mais essencial para o momento de autocuidado. O motivo é simples: aplicar protetor solar no rosto e no corpo ajuda a combater o envelhecimento precoce e a manter a pele uniforme, controlando até a produção de melanina. 

Além disso, esse produto também é essencial na prevenção do câncer de pele, dando um chega para lá nos efeitos indesejados do sol. Então, lembre-se: não importa a época do ano, o protetor solar é o must have que sua pele merece!

Dica extra: não basta passar protetor solar pela manhã somente, é preciso retocar ao longo do dia. A regra é simples, suou ou ficou mais ao sol, reaplique. Trabalha em escritório? Reaplique cerca de uma ou duas vezes ao dia.

2. Autobronzeador

Se você curte se bronzear, mas ama cuidar da pele, essa dica permite esquecer as horas intermináveis sob os raios solares! Afinal, o segredo para um bronzeado perfeito e sem abrir mão do cuidado com a pele no verão é o uso de autobronzeadores. 

Diferentemente dos bronzeadores tradicionais, os autobronzeadores oferecem uma abordagem mais segura. Eles proporcionam um tom dourado sem a necessidade de exposição solar prolongada. Isso não apenas preserva a saúde da pele, evitando os riscos associados aos raios UV, mas também oferece benefícios adicionais.

Esses produtos vêm em diferentes texturas e aplicações, atendendo a todos os gostos. A grande vantagem? Eles podem ser aplicados a qualquer momento, permitindo que você mantenha seu bronzeado impecável, mesmo nos dias nublados ou quando há pouco tempo para se bronzear.

Além disso, ao optar por autobronzeadores, você tem controle total sobre o resultado, evitando surpresas desagradáveis como manchas e queimaduras solares. Ou seja, é possível conquistar um bronzeado uniforme e natural, sem abandonar o cuidado com a pele.

LEIA MAIS

Tá calor, né? Confira nossas dicas de beleza de verão para se manter protegida

Cuidados com pele e cabelo na praia: dicas para curtir o mar sem preocupações

3. Hidratante facial

No verão, assim como no inverno, a pele enfrenta desafios que podem resultar em ressecamento. Fatores como o aumento da temperatura, exposição intensa ao sol, contato com cloro, areia da praia e água salgada do mar se tornam obstáculos. Não se preocupe: uma das soluções é incluir hidratantes na rotina de cuidados com a pele no verão

Não é segredo que a hidratação é essencial para a saúde do corpo todo – e essa dica também se aplica ao skincare. Os hidratantes são verdadeiros aliados na manutenção da saúde da sua pele durante os meses mais quentes. 

Aqui vai uma dica de ouro: hidrate a pele do corpo após o banho, quando os poros estão abertos e prontos para absorver os benefícios dos produtos de forma mais intensa. Essa prática não apenas alivia o ressecamento, mas também contribui para equilibrar a barreira cutânea, a camada mais exposta da pele.

Já para o rosto, a dica é hidratar logo cedo, depois de lavar a pele e antes de aplicar o filtro solar. Pode hidratar também antes de dormir, junto dos seus rituais de skincare noturna. Vale lembrar que o hidratante do corpo não pode ser o mesmo do rosto, já que a pele do rosto é mais sensível.

Hidratar a pele é fundamental para combater os efeitos nocivos do verão, deixando-a suave, bonita e pronta para enfrentar qualquer desafio sob o sol escaldante. Faça da hidratação uma prioridade em sua rotina de cuidados e proporcione à sua pele o carinho que ela merece. O resultado? Uma pele feliz e radiante, mesmo nos dias mais quentes

4. Protetor labial

Ah, os lábios! Quando o assunto é cuidados com a pele do rosto, não podemos nos esquecer deles. Os protetores labiais são verdadeiros aliados, não apenas para garantir hidratação, mas também para prevenir rachaduras e queimaduras solares. Nossos lábios merecem toda a atenção, especialmente quando o sol está a pino.

Compactos e práticos, esses produtos são indispensáveis na bolsa de praia ou nécessaire. E a melhor parte é que, além dos cuidados no verão que já conhecemos, muitos deles oferecem benefícios adicionais. Alguns protetores labiais, por exemplo, proporcionam uma coloração sutil que realça a sua beleza natural.

Portanto, do passeio à beira-mar às atividades urbanas, não deixe de incluir o protetor labial em sua rotina de cuidados. Seus lábios agradecem!

Com esses quatro produtos na sua rotina de cuidados com a pele no verão, você já está pronta para curtir as altas temperaturas sem preocupações. Quer ainda mais dicas de skincare para deixar a pele do rosto incrível? Venha descobrir o poder do skin cycling!