Quem é você no Carnaval? Confesso que já fui todos! A mais louca dos blocos que acorda às 5 da manhã para se montar e chegar no primeiro minuto, a arroz de festa da Sapucaí, a que viaja para descansar, a que pula no clube da cidade…
Óbvio que faltam várias eras pra ter uma experiência completa, como a de conhecer o Carnaval de Salvador e o de Olinda, por exemplo, mas essas vou ficar devendo. Acho que chegou ao fim minha animação na época mais festeira do ano.
Pra fazer essa pauta tive que usar a imaginação de quem acha o Carnaval lindo com suas referências de cor e brilho, mas prefere ficar em casa assistindo a uma série enquanto os amigos percorrem a cidade cantando o hit do carnaval daquele ano.
Deu certo! Então lance mão do glitter, das sombras coloridas e dos delineados gráficos e pedrarias e vem comigo brincar de Carnaval de mentirinha, só pra não passar em branco!
Dicas rápidas para foliãs e foliões de todos os tipos
Muito Glitter
Nada como aplicar camadas e camadas de glitter para criar um visual impactante. Além de usar um primer antes do glitter, gosto de aplicar com um pincel de esfumar (aquele com as cerdas mais gordinhas, sabe?), dando batidinhas para depositar o pigmento. Assim, ele fica mais concentrado na região escolhida, seja olhos, têmporas ou no rosto todo, por que não?