Bia Perotti traz dicas de look e passeios em Milão e Paris

Acabei de voltar de uma viagem onde pude acompanhar as Semanas de Moda internacionais, e quero compartilhar com vocês as sensações, emoções e também, claro, meus achados de Milão e Paris.

Vitrines, moda de rua, passarelas, cafés, restaurantes… são muitas as atividades que nos chamam a atenção em uma cidade que não é a nossa, ainda mais quando lotada de pessoas ávidas por viver a moda que, na minha opinião, extrapola o vestir. 

O clima desses eventos é também sobre aproveitar o momento para se inspirar e se maravilhar em todos os sentidos. Tem muito a ver com os lugares que você visita, os pontos turísticos, as comidas… E tudo isso é muito particular de cada um, o que torna cada experiência única!

E no meio de tantos compromissos, inspiração em todos os cantos, e “sede” de consumir tudo o que eu podia, montei um roteiro de cada capital da moda, no caso Milão e Paris, com o que mais gostei de viver.  Vamos comigo?

P.S.: Claro que estou usando Renner dos pés à cabeça, em todas as fotos!

Milão

O estilo das milanesas é chique com um toque de ousadia, por isso, optei pelo combo de jeans + camisa + blazer + botas, mas todos com muita bossa. A calça tem estampa de cobra, a camisa tem o punho em plumas, o blazer é masculino e oversized, e as botas são tipo cowboy. Para arrematar, óculos também marcante e bolsa baguete. Que tal?

Se quiser um brunch delicioso, opte pelo Gelsomina, o lugar é charmoso e despretensioso, e famoso pelo maritozzi, brioches típicos de Roma, recheados com creme (o mais famoso é o de pistache). 

A popular pasticceria também oferece um menu de brunch incrível, com itens como o clássico abacate e ovos com torradas ou panquecas de morango e banana.

Paris

As parisienses são mais discretas, menos montadas, aliás, tudo é pensado para parecer despojado, essa foi minha impressão! 

Minha ideia era usar um slipdress de veludo com as botas cowboy, mas como o tempo fechou, coloquei um blazer oversized (o mesmo de Milão), com um styling diferente, transpassado e com a gola também fechada, arrematado com um cinto marcante. 

Para arrematar, apostei em brincos descombinados para trazer interessância, óculos quadrados bem modernos. O famoso total black com borogodó!

Se você é apaixonado por moda, minha dica é adicionar o Musée Des Arts Décoratifs, na sua rota de museus (sim, Paris tem muitos imperdíveis, mas esse vale demais também!). 

Lá, você confere exposições permanentes, como a de joias, que é deslumbrante e superimportante para visualizar os períodos da história da joalheria, e outras temporárias. 

Enquanto estive por lá, apreciei a dos Grandes Magazines, contando e mostrando a história da criação das lojas de departamento em Paris. Superinteressante! Dica: reserve um tempo para desbravar a lojinha do museu que tem itens apaixonantes e também uma livraria recheada de títulos de arte e moda.

Curtiu? Espero que sim! E, se for a algum deles, me marca para eu saber. Ah, e já me segue no @biaperotti para não perder nenhum achado e, claro, curtir meus lookitos Renner por lá também.