Não vim contar o que eu comprei e trouxe na mala, mas algo muito maior: tudo o que vi e absorvi desses dias de Paris Fashion Week que, à convite de Renner, tive a oportunidade de viver.
A Semana de Moda é o momento que me faz deixar as redes sociais como ferramenta de pesquisa de lado e viver o presente. As tendências, referências e inspirações não vêm só das passarelas. Vêm também das pessoas na rua, dos lifestyles, da vida real, até porque, vamos combinar, a vida real existe e ela precisa de praticidade.
E falando em praticidade e de alguém que vive carregando mil coisas dentro da bolsa, vou começar contando que as bolsas-que-cabem-a-vida voltaram mesmo, e para quem gosta de carregar o mundo debaixo do braço, como faço com a minha Bolsa Shopper da Renner, esse é o momento.
Tem uma energia punk no ar…
Desde a última semana de moda eu tenho sentido uma vibe punk no ar, e eu não estava enganada. O all black é descomplicado e se adapta a qualquer ocasião do dia. E é o que eu mais gosto de ter nas minhas malas de verão: biquínis e peças de roupas pretas que vão me deixar arrumada para o que vier!
Como visto no desfile da Nina Ricci (que a Renner me levou pra assistir), podemos deixar o maior trabalho para os acessórios: lenços, óculos escuros, bolsas, chapéus. Harris Reed (diretor criativo da marca) trouxe uma coleção de verão para uma mulher descomplicada mas que gosta de se sentir bem sempre. Acho que me encaixo nisso!
E a alfaiataria segue firme
Não posso deixar de fora o que eu mais amo e invisto no meu guarda-roupa, que é a alfaiataria. Boas peças de alfaiataria nunca nos deixam na mão e fazem qualquer look (ou dia) melhorar.
Digo “dia” porque calça e um blazer de alfaiataria fazem parte do meu uniforme diário, sabe? Na última FW inclusive, um dos meus looks favoritos foi quando vesti: calça, camisa branca, gravata (que comprei no app da Renner dias antes de viajar) e blazer.
Nessa temporada, vimos um desfile praticamente inteiro desse look na Saint Laurent, mas para além do look que usei em março, os deles vinham também com braceletes lindíssimos sobrepondo o blazer.
Falei do bracelete e me veio um ponto forte e que tenho visto falarem muito (há um tempo já), que é o estilo boho, uma tradução para boêmio, que, mal ou bem, também conversa com o descomplicado e, principalmente, com o conforto: tudo o que queremos para um verão (e para a vida)!
E o que tiramos deste texto? Vamos todos nos fantasiar de hippies, punks ou de “American Psycho”? Não. Vamos entender o que gostamos (e se gostamos) e como todas essas informações de moda se encaixariam nas nossas vidas, nos nossos estilos e gostos.
Por exemplo, eu montaria um look all black com a fluidez das peças Boho, um blazer de alfaiataria oversized e uma bolsona pra carregar minhas câmeras, meus 4953 batons, minha necessaire, escova de cabelo e meus perfumes, que, CLARO, assim como todas essas tendências aqui em cima, você também encontra na Renner.
Espero que tenha gostado do meu relato. Não deixa de ver mais sobre office look desconstruído, que tem muito da alfaiataria!