Filmes infantis com meninas incríveis

Muitas vezes um filme infantil é tão interessante que crianças, jovens e adultos precisam ver. Ainda mais quando temos na história meninas protagonistas e cheias de atitude! Então, prepara a pipoca e aproveite essas dicas de 7 filmes para um fim de semana inspirado na força feminina!

// A viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, Japão, 2001)

Vencedor do Oscar de melhor animação em 2003, a animação conta a jornada de uma menina de 10 anos em uma fantasia onde ela ficou presa depois dos pais virarem porcos. Um lindo filme sobre o fim da infância.
// Persépolis (Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, França, 2007)
Baseado na autobiografia de Marjane Satrapi, o filme narra a vida de uma menina até os 20 anos, abordando as transformações no Irã e a mudança da personagem para a Europa. Ah, a classificação é 12 anos!

// Tainá 3 – A Origem (Rosane Svartman, Brasil, 2013)

Descobrimos mais sobre a Amazônia e a importância da preservação ambiental, além dos hábitos da cultura indígena nesse filme sobre o início da saga de Tainá, protagonista dos filmes Tainá – uma Aventura na Amazônia (2000) e Tainá 2 – A Aventura Continua (2004).

// Indomável Sonhadora (Benh Zeitlin, EUA, 2013)

Conta a história de Hushpuppy, uma menina que vive com o pai doente em um lugar pantanoso. Com boas doses de fantasia, ela vai em busca de encontrar a mãe e curar o pai.

// Divertida Mente (Pete Docter, EUA, 2015)

A animação mostra de forma divertida as transformações emocionais do fim da infância, levando os espectadores a conhecerem o que se passa pela cabeça de uma menina de onze anos pelo ponto de vista das emoções.

// Moana – Um Mar de Aventuras (John Musker, Ron Clements, EUA, 2017)

A corajosa Moana decide deixar a pacata tribo onde vive e ir em busca de seus ancestrais em uma ilha mítica, mas para isso precisa enfrentar criaturas e outros percalços em uma jornada pelo mar aberto, acompanhada pelo semideus Maui.

// Mulan (Tony Bancroft, Barry Cook, EUA, 1998)

A jovem Mulan decide ir para a guerra no lugar de seu pai doente. Para isso, se disfarça de homem para treinar e conta com a ajuda de espíritos ancestrais para voltar viva. Em março de 2020 estreia nos cinemas a live-action dessa animação e a gente mal pode esperar!