Tudo Sobre a Tendência E-girl e E-boy

A internet, além de ser o lugar onde todos os @ se conectam, é um mar de informações e imagens inspiradoras. Todas as novas tendências de moda estão online, não é mesmo? Também é o local onde se formam diversas tribos e, com elas, os mais variados estilos!

Com tantas referências, não é de se espantar que as novas gerações, mais do que ninguém, busquem inspiração para os looks nas plataformas digitais. Nos últimos tempos, alguns estilos têm chamado bastante a atenção. Você já ouvir falar em soft ou VSCO? Se não, tudo bem: no Pinterest da Renner você pode encontrar inspiração para esses dois estilos!

Agora vamos falar sobre um assunto que tem chamado nossa atenção (e de toda web): e-girl e e-boy! Do começo: o “e” é uma abreviação para eletronic. Além disso, adeptos dessa trend apresentam looks que misturam características emo e góticas. É um visual pesado, que abusa das cores escuras para as roupas e até mesmo para a maquiagem. Cabelos coloridos, correntes e camisas de banda completam a vibe com pequenos toques de cor.

Que super mistura, né? Bora descomplicar e fazer sucesso dentro e fora da internet?

// Camisetas de banda

Uma das marcas do estilo dos e-boys e e-girls são as camisetas de bandas. Dessa vez, usadas de uma forma que lembra mais o estilo grunge do que o look das blogueiras (também fãs da peça). Pegada anos 90 detectada 😉

// Geométricos

A herança emo é bastante presente no estilo de e-boys e e-girls. As estampas geométricas são prova disso. Vale apostar na sobreposição com tule ou cores neon para usá-las da forma mais contemporânea possível.

// Acessórios ousados

Chokers, óculos extravagantes, pochetes e tudo mais – é possível ir do rock aos pompons. O que vale é não poupar nos acessórios!

// Toques de cor

Cores marcantes, como tons de neon, têm tudo a ver com e-boys e e-girls. Outra boa ideia é misturar tons adocicados a peças pesadas, o que resulta em um visual de contrastes.

Viu, é uma super mistura mesmo! Mas é aí que mora a graça. Com muita inspiração na música oriental e na nostalgia do estilo emo, as e-girls e os e-boys chegaram para renovar a forma como vemos a moda. Ah, não se esqueça da make com símbolos de corações ou estrelas logo abaixo dos olhos, certo? É aquele detalhe que faz toda a diferença <3