4 tendências de looks que podem ser os queridinhos em 2021

É real e oficial: já estamos há mais de uma semana em 2021! E como não poderia deixar de ser, estamos de olhos bem atentos para todas as tendências que estão bombando desde o primeiro segundo do ano. Algumas são um reflexo de tudo que vivemos e repensamos durante 2020. Outras são novidades que estão começando a fazer a cabeça das fashionistas. E sem deixar de fora as trends que não devem sair de cena tão cedo.

Ah! E estamos apenas aquecendo as engrenagens, tá? Siga acompanhando o blog que, ao longo do ano, vão surgir ainda muitas outras trends. Vamos dividir tudinho aqui com você. E que possamos continuar 2021 com tudo <3

1. Peças confortáveis e atemporais

Este foi um dos maiores reflexos dos meses de isolamento social, home office e longos períodos em casa: buscamos todo e qualquer conforto possível para o dia a dia. As peças do nosso guarda-roupa rapidamente se transformaram, com muito moletom, malhas macias, modelagens soltas e atemporais (que podem nos acompanhar em todas as temporadas). Também aprendemos que roupa comfy não precisa ser menos fashionista e nem exclusiva para ficar em casa. Em 2021, as coleções foram pensadas para que você tenha conforto e estilo em todas as ocasiões.

2. Tecidos leves e de origem natural

Outro reflexo do ano que passou: mais foco em tecidos leves e de origem certificada – que segue rígidos padrões ambientais na extração da fibra. Tudo para garantir o menor impacto das peças que vestimos – e sem perder nada do conforto e do estilo. Destaque especial para o linho e a viscose com EcoVero, que trazem para 2021 muita fluidez e versatilidade.

3. Vestido Marias

Também conhecido como breezy dress, o vestido amplo e com recortes conhecidos como Maria é o novo hit entre as fashionistas. Super fluido e com leve franzido babado nos recortes horizontais, é uma proposta oposta aos modelos acinturados. O vestido com recortes maria dá lugar ao conforto (sempre ele!), à praticidade e ao mood fresh que também vale como desejo para 2021.

4. Mangas Bufantes

Umas das tendências mais marcantes da última temporada – e que muito falamos aqui no blog –, foram as mangas bufantes. A inspiração romântica vinda direto dos anos 1980 ganha status de protagonista e transforma qualquer look. Ela segue no topo das trends para 2021!

Já dá para começar a organizar seu armário para os próximos meses, viu? Lembrando que, para usar trends, vale sempre conferir como elas se adaptam ao seu estilo. Feliz 2021!