A prova de que as peças praianas também funcionam em looks urbanos

Explorar a criatividade no seu guarda-roupa é super importante! Assim, dá para usar ao longo do ano inteiro peças que são normalmente usadas em espaços específicos de tempo. Um exemplo? Roupas e acessórios com carinha de férias que funcionam também na cidade.

Repensar o uso das peças é legal não só por motivos de sustentabilidade (por que descartar o que pode voltar na estação seguinte?), mas também para potencializar o seu estilo. O recurso mostra a sua autenticidade para o mundo! Selecionamos alguns looks para você se inspirar e desapegar da ideia de uma estação pré-determinada. Vem ver só!

No topo do estilo, os chapéus

Em ambientes com sol ou muito quentes, usar chapéus no visual é uma boa pedida. O acessório de cabeça, além de dar um ar mais refinado e sofisticado para o look, também protege do sol e do calor. A dica é usar a peça combinada com blusas neutras e saias ou calças estampadas com temática floral. Nos pés, aposte em rasteirinhas ou sandálias.

Saídas de praia que andam pela cidade

As saídas de praia são uma ótima pedida para looks confortáveis na beira do mar. Então, por que não aproveitá-las na cidade? Para deixar esse visual com um ar mais urbano, combine as saídas de praia (estampadas ou em cores neutras) com calças jeans skinny ou mom jeans. Incremente a composição com acessórios maxi, como colares e bolsas. Nos pés, aposte em sandálias de salto alto ou plataforma para perder a cara de areia. Looks assim são lindos para diferentes ocasiões, até as que requerem um visual mais arrumadinho.

Pantacourt, a grande curinga das estações

A calça pantacourt é um ótimo elemento para compor looks em diferentes temperaturas – para um passeio na praia ou então para um almoço em família na cidade. Essa peça, quando combinada com blusas estampadas ou detalhes charmosos nas mangas, deixa o look despojado e cheio de alto astral. Looks assim são ideais para os dias de descanso e lazer!

Body ou maiô, tanto faz <3

Se você curte produções com body, uma ótima dica é aproveitar os maiôs do verão para montar looks com saias ou shorts. Além trazer lembranças das férias em qualquer época do ano, essa combinação é perfeita para momentos tranquilos e divertidos, como um fim de tarde.

Viu como é possível investir em peças para aproveitar as férias e ir muito além delas? Além de ser uma opção super sustentável, dar um novo uso às peças e não deixar que elas empoeirem durante o ano torna seu guarda-roupa ainda mais prático e funcional.