5 maneiras de complementar o look com o seu vestido favorito

O vestido é a peça-chave do verão. Mas pode ser também de todas as outras estações, por que não? Afinal, não é por menos que o look com vestido é um dos mais usados no street style – e independentemente da temporada. Como não apostar em uma peça que sozinha é capaz de garantir um visual fresquinho, estiloso e super prático?

Para aumentar o uso do seu vestido de verão, lembre-se: apesar dele ser um look por si só, existem alguns truques que podem transformar o seu visual a partir da peça. Uma simples sobreposição ou nova combinação fazem com que você e o seu vestido favorito transitem renovados o ano todo. Gostou né? Então vem conferir cada detalhe:

1 // Sobreposição com blusa básica

Uma das maneiras mais fáceis de completar um look com vestido é fazer uma sobreposição com camiseta básica. Usar uma t-shirt por baixo do seu vestido de alcinha possibilita que você use o look em temperaturas mais baixas e, de quebra, deixa a produção super estilosa. Aqui não tem regra: pode ser vestido liso, estampado, com blusa branca ou combinando com o vestido!

2 // Transformação do vestido em saia

Já imaginou inverter a ordem da sobreposição e transformar o vestido em um look de t-shirt + saia? Esse truque de styling é a aposta certa para outras estações. É só escolher uma blusa ou camiseta e vesti-la por cima do vestido. Aí basta usá-la da forma que você mais gostar: soltinha, presa com um nó frontal, lateral ou nas costas.

3 // Vestido + Calça

Pode ser uma combinação um pouco inusitada, mas se você der uma chance, é daquelas que transforma o visual completamente. Vale fazer a combinação – sem medo – com a sua calça jeans favorita ou ousar um pouquinho e testar com peças de outros tecidos. Dicas: 1) se o vestido for curto: use o truque de colocar ele para dentro da calça e tenha um look de blusa + calça e 2) se o vestido tiver botões frontais: abra alguns botões de baixo, revelando detalhes da calça quando você se movimentar. Divirta-se!

4 // Vestido + blazer

Incluir um blazer de alfaiataria no seu look com vestido é a aposta certa se você quiser ter um resultado sofisticado sem muito esforço. E o melhor: vale para outono, inverno e primavera <3

5 // Vestido + Tênis

Os calçados também são um ótimo truque para complementar os seus looks com vestidos. Eles podem servir de contraponto para uma peça com carinha chic e surpreender no resultado. A combinação de vestido com tênis deixa o look mega estiloso e confortável.

Pensou em outras maneiras de complementar seus looks com vestido? Então confira no nosso site todas as peças que você vai precisar para colocar suas ideias em prática!