Bohemian garden: descubra tudo sobre o estilo

Talvez você ainda não tenha ouvido falar muito no estilo “bohemian”, mas – se for presença assídua aqui no blog – com certeza já leu sobre “boho”! Vamos explicar: o estilo boho tem sua origem na palavra “bohemian”, que em português significa “boêmio”. A palavra faz referência a um estilo de vida comum na Europa dos anos 1920 – e que era ligado a pessoas que se interessavam por arte, música e curtiam a vida ao máximo. Legal, né?

Esse conceito ganhou força na década de 1970, respingando com muita força na moda. Já conhecido como boho, o estilo se traduziu em roupas e acessórios com referências hippies e ciganas, mas com uma pegada bem romântica e elegante. Você deve estar se perguntando: e o garden, onde fica?

A palavra, que em português significa “jardim”, já indica onde queremos chegar. Então vamos lá: estilo bohemian garden é cheio de peças longas, de tecidos leves, fluídos, com volumes e babados. E a estampa floral é a queridinha dos looks. Quer saber como usar o estilo Bohemian Garden nesse verão? Confira a seleção que fizemos com as peças mais estilosas da estação <3

Os vestidos com volumes, recortes e babados são os mais novos queridinhos das fashionistas. Super fluido e com leve franzido babado nos recortes horizontais, combina muito com o mood mais romântico do estilo bohemian. As mangas bufantes, que deixam um volume charmoso nos ombros, são protagonistas em vestidos e blusas.

A estampa floral tipo Liberty (aquela de flores pequeninhas e românticas) é super marcante no estilo bohemian garden. Sua padronagem charmosa acompanha os movimentos das peças cheias de babados, franzidos e recortes. Além de conferir elegância para os modelos.

A bata é um estilo de blusa, e também uma das peças mais marcantes do bohemian garden. Suas mangas amplas e detalhes de rendas e amarrações, fazem parte do visual hippie e boho chic que inspiram o estilo. Por isso, a bata carrega muita personalidade e atribui um mood despojado e charmoso à produção.