Dia do esportista: qual o estilo do seu treino?

Hoje, 19 de fevereiro, é comemorado o Dia do Esportista. A data tem o objetivo de incentivar e celebrar a prática de atividades físicas como forma de manter a saúde física e emocional. Tudo o que queremos e precisamos, não é mesmo?

Se você já tem uma rotina de exercícios – ao ar livre ou em casa –, sabe que a escolha da roupa faz toda a diferença na hora de movimentar o corpo. Seja para malhar, caminhar, correr ou fazer yoga, existe um estilo e looks perfeitos que podem melhorar a sua performance e aderência à sua atividade física favorita.

E se você ainda não encontrou a prática ou a rotina que funciona para você, não desanime! Que tal se inspirar no dia do esportista e, com as dicas de looks e estilos, começar a se exercitar? Confira tudo aqui:

Para atividades como caminhadas e corridas, o mais importante é usar roupas leves, frescas e que não restrinjam os movimentos. Por ser uma atividade de média a grande intensidade, as bermudas e shorts são excelentes escolhas para os dias de calor. Complete o look com um top (para elas) e a regata de poliamida e tenha conforto durante todo o trajeto.

Para a prática de yoga – ou mesmo pilates e alongamento -, o mais importante é apostar em peças que garantem flexibilidade. Afinal, você não quer que seu look seja um empecilho na hora de movimentar o seu corpo, certo? Invista em leggings com cós alto e com elástico, que garantem conforto e elasticidade extra. O top esportivo é indispensável, especialmente se você pretende ficar de cabeça para baixo.

Para quem gosta de pegar pesado na malhação (para definir músculos e ganhar força física), o crossfit e musculação são as atividades físicas certas. Seja na academia ou em casa, na hora de realizar os exercícios de repetição precisamos de roupas que permitam mobilidade. A legging clássica em suplex + top regata é o look ideal para essas práticas. Em dias de muito calor, troque a calça pelo short saia e tenha um look fresquinho e cheio de estilo. Para eles: regata + bermuda com recortes.

E aí? Se sentindo inspirada para começar (ou aprimorar) o seu estilo e os looks da sua atividade física favorita? Não perca a chance de movimentar o seu corpo! Confira outras opções no nosso site.