Como lavar o cabelo em casa e ter resultado de salão

Você sabe qual é a forma ideal de lavar o cabelo e deixá-lo com resultado de salão? Se esse era um dos seus sonhos de beleza, não precisa mais esperar: fizemos um passo a passo super didático para você não errar e nem perder tempo nesse ritual de autocuidado.

Confira nossas dicas para manter o seu cabelo hidratado, saudável e cheio de brilho. Vem ver!

1) Pré-lavagem

A pré-lavagem, etapa que vem antes da aplicação do shampoo, pode ser feita de três formas, conforme a intenção: 1) quando o objetivo é limpar o cabelo, deve ser feita com pré-shampoo ou shampoo, 2) já quando a intenção é remover óleos e umectação, deve ser realizada com condicionador, 3) quando o propósito é o tratamento dos fios, o ideal é apostar nos óleos.

Aqui, nossa dica é permanecer sempre atenta e observar em qual estágio o seu cabelo está. Afinal, no dia a dia, você é a pessoa certa para indicar qual o produto que seus fios mais precisam. Ah, vale lembrar que nessa etapa a aplicação do produto deve ser feita apenas no comprimento dos fios e não no couro cabeludo. Combinado?

2) Shampoo

Na segunda etapa do processo, o shampoo – indicado para o seu tipo de cabelo – deve ser aplicado. O ideal é que a água seja fria ou morna para lavar o cabelo, o que evita desgastes no couro cabeludo. Outra dica: esfregue o shampoo entre as mãos e aplique de maneira uniforme no couro cabelo, pois a concentração de produto em uma área deixa os fios secos. Por fim, nada de torcer o cabelo, ok? Essa ação contribui para os cabelos quebrarem e ficarem cheios de pontas duplas. Confira as opções de shampoo à prova de erro:

3) Máscara

A próxima fase é a aplicação da máscara capilar, que é muito importante para melhorar a condição dos cabelos. Durante o processo, é recomendável passar a máscara com uma espátula ou higienizar bem as mãos (para evitar que bactérias se proliferam dentro do pote). Além disso, evite o contato da máscara com o couro cabeludo e curta muito o resultado <3

4) Condicionador

Assim como na etapa anterior, não é indicado passar o condicionador no couro cabeludo. Esse processo entope os folículos capilares, reduzindo assim a espessura dos fios de cabelo (quanto mais finos, mais sensíveis e quebradiços). Dica extra: evite coçar o couro cabeludo ou esfregar o cabelo durante o processo. Veja algumas opções de condicionadores.

5) Finalizador

Depois de lavar, lembre-se de não torcer e nem esfregar a toalha no cabelo. A melhor forma de secar é enxugar os fios levemente com uma toalha ou até com uma camiseta de algodão. Aposte em cremes de pentear, umidificadores, pomadas e outros produtinhos para modelar o penteado.

 

E aí, gostou das nossas dicas? O passo a passo varia de acordo com o tipo de cabelo, portanto, não deixe de buscar mais informações sobre o produto ideal para os seus fios. Quer conferir mais produtinhos? Acesse aqui.