5 dicas essenciais de moda masculina para compor seus looks

Looks autênticos e cheios de personalidade: a moda masculina também vai muito além do basiquinho, sabia? Peças coloridas e despojadas, cortes e modelagens mais ousadas e, de quebra, o mesmo conforto de sempre na hora de se vestir. É por isso que nosso radar para tendências hoje traz novidades especialmente para eles.

Confira 5 dicas de moda e muitos looks para incorporar ao seu dia a dia. É um resumão do melhor do que vem rolando no mundo fashion masculino: das cores aos shapes, abrindo caminho para mil combinações. Vem ver!

1 // Aposte no match do momento: tons pastel + terrosos

A cartela de cores da temporada sugere conexão com a natureza e calmaria para o dia a dia. Os tons terrosos são quentes, acolhedores e nos ajudam a fazer combinações lindas e bem contemporâneas com peças candy. Os looks monocromáticos não perderam a majestade e seguem em alta para visuais descomplicados. Anote aí o que não pode faltar: off-white, bege, tons de marrom, verdinho, azuis e variações de rosa.

 

2 // Tenha sempre à mão jaquetas estilosas

As jaquetas são itens indispensáveis em dias de temperaturas baixas. Além disso, a escolha da terceira peça do look pode ser crucial para que o visual fique, além de quentinho, muito estiloso. Aposte na jaqueta em suede quando quiser um visual mais casual e arrumado. Já a corta vento bicolor combina com o seu jeans favorito e tênis. E para aqueles momentos em que você quiser se sentir bem cool, o combo jaqueta bomber + jeans jogger + bota é a aposta certa.

3 // Cause impacto com conjuntos cheios de estilo

A combinação de camisa com bermuda segue sendo hit na moda – e é ótima para deixar o seu corpo bem à vontade e com muito estilo. Vale conjunto estampado, como as listras, ou peças da mesma cor com texturas diferentes. Para completar, tênis ou botas de cano curto (com direito a, se for seu mood do dia, meias divertidas de cano longo).

4 // Garanta itens de moletom para muito além dos esportes

Na mesma onda, o blusão moletom não pode ficar de fora e é um dos preferidos quando se trata de look confortável para todas as horas. Com a mudança de comportamento dos últimos tempos, o conforto tem ganhado destaque e vem sendo protagonista nas composições fashionistas. Apostar em peças de moletom, ainda mais em tons terrosos como o verde militar e neutros como o preto, é uma ótima pedida. Aposte em looks com bermuda, calça e blusão em moletom e complete com tênis macios que garantem o bem-estar dos seus pés.

5 // Faça um mix de tendências para um resultado urbano

Nossa última dica é investir nos acessórios e na mistura de peças de diferentes propostas. Motivo? Esse mix é super contemporâneo! Aposte em itens certeiros como minibags, jeans customizados com estampas, jaqueta com bolsos, pochete e tênis de lona. Viu como equilibrar peças básicas, como camisetas e casacos lisos, com peças cheias de informações de moda funciona muito bem?

E aí, curtiu as dicas e os looks? Como você pode ver, as possibilidades da moda masculina estão incríveis. O importante é você usar o que combina com a sua personalidade e incorporar novidades para dar um upgrade na produção. Veja essas e outras peças para compor seus looks aqui.