O vestido é aquela peça indispensável no guarda-roupas feminino, independente de qual for a estação do ano. Com um truque aqui ou uma sobreposição ali, eles se tornam nossos grandes aliados para todos os momentos.
Mas existe um modelo que acabou virando febre entre as fashionistas e ganhou o título de “vestido da pandemia”: o nap dress (em português, vestido soneca). Com esse nome tão sugestivo, você já deve imaginar que conforto e versatilidade não faltam, não é mesmo?
O nap dress é soltinho e com detalhes de franzidos e babados que fazem lembrar uma camisola “arrumada”, numa pegada bem cottagecore, tendência da qual já falamos aqui. O vestido se popularizou por ser ideal para passar este período de isolamento social. É super confortável e muito versátil! Além disso, funciona para sair na rua (se necessário), fazer uma videochamada e, claro, ser postado nas redes sociais.
Ainda não está convencida de que um vestido pode ser tudo isso? Então segue o fio que vamos te mostrar tudo que o nap dress pode te oferecer. Confira!
// Curtos e coloridos
Os vestidos curtos são uma ótima escolha quando se está procurando leveza e movimento no dia a dia. A versatilidade fica por conta das cores, texturas dos tecidos e detalhes dos modelos, que vão desde o decote V com mangas amplas, passando pelas alças finas e com babados até as mangas bufantes em tule poá.