Você sabia que o olfato é único sentido diretamente ligado ao sistema límbico, responsável pelas nossas emoções ? Por isso as viagens têm cheiro, um grande amor, um evento marcante, e por aí vai. Que tal presentear sua mãe, no próximo domingo (9) com um perfume que funcione como uma espécie de chave para abrir a caixinha de memórias afetivas dela? Pois então, é por isso que nossa seleção aqui é bem especial: ela leva em conta perfumes icônicos, que marcaram uma época provavelmente vivida por ela, uma fragrância que, se ela não usou, certamente sentiu em alguém, numa festa a que foi … Sim! As mães também ferveram em festas. Mas, claro, num momento pré-pandemia, porque agora o lugar de todos nós é no conforto dos nossos lares, praticando o necessário distanciamento social até que todos sejam vacinados, certo? Sua mãe vai ficar feliz com isso, e ainda mais feliz em sentir o sopro do glamour, do romance, do poder, do mistério de fragrâncias originais ou que carregam o nome e a alma das que marcaram época e um toque de novidade, em versões revisitadas.
Essa ideia de presentear com um perfume icônico é garantia de sucesso, e isso quem aponta é a Givaudan, empresa suíça e uma das maiores criadoras de fragrâncias do mundo. Numa pesquisa recente sobre os desejos das mulheres brasileiras e latino-americanas em relação aos perfumes durante a pandemia, a empresa descobriu uma vontade de usar fragrâncias já conhecidas e uma tendência à nostalgia. Também apontou que a maioria não deixou de usar perfume mesmo sem sair de casa: o que diminuiu foi o número de reaplicações. Ou seja: sua mãe vai curtir se perfumar no isolamento.
Abaixo, seis eleitos para fazer bonito neste Dia das Mães. E o melhor: todos com preço até R$ 250.
Versão original
Leve, divertido sem ser infantil, floral frutado (tem rosas e maçã), Tommy Girl é uma fragrância despretensiosa e muito bem-feita, elogiada por vários perfumistas.