Dia Mundial da Reciclagem: como a Renner vem olhando para esse assunto

No Dia Mundial da Reciclagem, queremos mostrar como é importante dar novo significado aos materiais e como a Renner está engajada em ampliar o debate sobre hábitos de consumo e soluções para o pós-uso. Por aqui, a logística reversa é real e começamos 2021 comemorando os 10 anos do nosso serviço de EcoEstilo!

Quando o seu produto de perfumaria termina e aquela peça que já foi prioridade não está mais sendo usada, é hora de passar esses materiais para frente, nunca para o lixo! Aí que entram nossos pontos de EcoEstilo: o serviço foi criado inicialmente para a categoria de perfumaria, com pontos de coleta em todas as lojas Renner. Os coletores recebem todo tipo de frasco, mesmo de produtos que não tenham sido comprados nas lojas Renner. Eles recebem a destinação adequada, evitando a contaminação do meio ambiente.

Desde o começo do programa, já são cerca de 150 toneladas de resíduos de perfumaria coletados e enviados para destinação correta. No ano passado, tivemos uma novidade bacana no gerenciamento dos resíduos de perfumaria coletados, com a incorporação de um novo processo: a trituração do vidro com destinação para reciclagem, em parceria com um de nossos fornecedores de perfumaria e beleza.

Ao longo do programa, também ampliamos o serviço de EcoEstilo com coletores para peças de roupa que não têm mais utilidade. Desde 2017, os clientes também podem descartar suas roupas, compradas nas lojas da Renner ou não, nos coletores Ecoestilo de roupas. O projeto se expandiu das primeiras 15 lojas piloto para 86 em 2020. Ao todo, desde 2017 já foram 5,4 toneladas de roupas coletadas e destinadas para doação, reciclagem (por meio do processo de desfibragem) ou reutilização por upcycling.

Materiais tão nobres não podem parar no aterro sanitário quando ainda podem ter diversos usos, e juntos, podemos fazer isso acontecer. Na sua próxima passadinha nas lojas Renner, aproveite para usar os nossos pontos de EcoEstilo!